Fundo Social divulga programação de abril dos cursos do Programa Renda Extra

assessoria 03/04/2019 - 15:41:04 Diversos

O Fundo Social de Solidariedade de Ourinhos divulgou a relação de cursos do Programa Renda Extra para o mês de abril. São sete datas diferentes com os cursos de produção de pão de queijo e de massa folhada e também o de massagem relaxante. As aulas serão ministradas por profissionais de cada área nas quatro unidades dos Cras (Centro de Referência da Assistência Social) de Ourinhos. O Programa Renda Extra foi implementado no início deste ano pela Primeira Dama Clara Pocay como forma de proporcionar à população qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas na sede do Fundo Social, na rua barão do Rio Branco, 910, no prédio do antigo Sesi.

“Neste ano estamos intensificando ainda mais a programação dos cursos gratuitos oferecidos pelo Fundo Social”, diz Clara Pocay, convidando a população a participar das atividades que proporcionam aprendizado profissional oferecidas pelo município.

Continua depois da Publicidade

No mês de março o Renda Extra ofereceu na sede do Sebrac, o curso de Crochê em parceria com a entidade Fios Solidários. Na ocasião foram produzidas toucas que serão doadas aos Hospitais de Câncer de Ourinhos, Jaú, Barretos, Sorocaba e Campinas. Também foi Houve ainda o curso de massagem relaxante no Cras 2 com professora Tata Marrera. E para o grupo de mulheres do Cras 1 e 2 foi oferecido o curso de produção de colomba pascal com o Professor Alexandro Simões, da Escola Sal e Açúcar.

VEJA OS CURSOS DO MÊS DE ABRIL

Massagem Relaxante

Dias 4 (Cras 4), 11 (Cras 1), 16 (Cras 2) e 25 (Cras 3)

Pão de queijo e massa folhada

Publicidade

Parceiros