8ª edição da Feira Artesanal tem recorde de público

assessoria 09/04/2019 - 15:08:35 Cidade

A 8ª edição da Feira Artesanal que ocorreu entre os dias 04 e 06 de abril no salão da AIOR no Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI) bateu recorde de público este ano, com a presença de 10 mil visitantes. O evento realizado pela Prefeitura de Ourinhos em parceria ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo), contou com mais de cem expositores, shows gratuitos, praça de alimentação e parquinho para as crianças.

Na primeira noite de feira, o Prefeito Lucas Pocay visitou os estandes e conheceu os produtos comercializados pelos artesãos participantes.

Continua depois da Publicidade

“Essa é uma noite muito especial que mostra o resultado do que vem sendo desenvolvido desde o início da gestão, que é proporcionar uma cidade melhor e férias com condições para divulgar nossa cidade, além de trazer geração de renda e emprego, valorizar o trabalho desses artesões, e também incentivar o foco terapêutico que sabemos que o artesanato presta na vida dessas pessoas.”

A presidente do Comtur, Christiane Bombonatti, destacou o crescimento da feira e agradeceu a parceria com a Prefeitura.

“Se não fosse o Lucas para abrir os caminhos para que a gente realizasse essa feira, não teria acontecido. Temos mais de 100 expositores de vários pontos do Estado de São Paulo com um artesanato de qualidade, temos visitantes de nove cidades diferentes da região e que demonstram o quanto este evento está crescendo e ganhando peso. Só posso agradecer a todos os envolvidos e desejar que a Feira do Artesanato em Ourinhos possa a cada ano crescer mais e mais.”

A expositora Angelina Teixeira da Silva, de Campinas, participou pela primeira vez da feira, comercializando doces de Minas. Ela diz que gostou tanto do formato do evento que já reservou espaço para a próxima edição.

“Estamos gostando muito da feira, porque mal começou e as vendas já foram ótimas. Nós trabalhamos com doces cristalizados, doce de jiló, licores amarula, vinho de jabuticaba e as cachaças envelhecidas em carvalho. Participamos de feiras em todo o Estado de São Paulo e gostamos muito de estar aqui em Ourinhos.”

Outro expositor, Dimas Brás da Silva, de Bauru, trouxe para a feira seu artesanato em madeira e pano. Para ele, o incentivo do poder público é fundamental para o sucesso do evento. “Esta é nossa primeira participação e está muito gostosa. Faremos uma avaliação final sobre as vendas, mas com certeza, é um evento muito bem montado e esperamos atingir nossa meta de vender bastante para voltar no ano que vem.”

Daniele Cristina Arcângelo, de Ourinhos, levou para feira seu artesanato de corte a laser em madeira, acrílico e metal. Ela conta que é a segunda participação na feira e notou mudanças positivas.

“Achei que este ano tem mais expositores, uma estrutura muito melhor, além dos shows que atraem público e ajudam a divulgar o evento. Estamos contentes de participar da feira e nossos votos é de que a cada ano, a Feira do Artesanato em Ourinhos possa ser cada vez mais conhecida.”

Publicidade

Parceiros