Mobilização contra a gripe ocorre dia 4 de maio em 17 unidades de saúde de Ourinhos

assessoria 23/04/2019 - 12:18:15 Noticias

A Mobilização Nacional da vacinação contra a gripe ocorre em Ourinhos no sábado, dia 4 de maio, em 17 unidades de saúde do município, das 8h às 17h. Será o Dia D da campanha que começou dia 10 de abril e se estende até 31 de maio. A ação visa conter o avanço da doença no inverno, quando as baixas temperaturas ampliam a circulação dos vírus causadores de doenças respiratórias.

A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários formados por crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; indivíduos com 60 anos ou mais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais com prescrição médica apresentada no ato da vacinação.

Continua depois da Publicidade

A vacina da gripe é contraindicada para pessoas com reação anafilática prévia em doses anteriores bem como a qualquer componente da vacina ou alergia comprovada grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. Após a vacinação, o organismo leva 15 dias para gerar os anticorpos contra a enfermidade.

SAIBA MAIS

Dia da Mobilização Nacional: 04 de maio (Sábado)Horário de vacinação das 08 as 17 horas. Locais de atendimento:

UBS Jardim Itamaraty UBS COHAB UBS Vila Odilon UBS São Luiz UBS Vila margarida

UBS Região Oeste UBS CAIC UBS Vila Brasil UBS Parque Minas Gerais UBS Centro de saúde 1 (Postão) USF Jardim São Jorge USF Jardim Josefina USF Jardim Itajubi USF Pacheco Chaves USF Jardim Flórida Núcleo Jardim Guaporé

Núcleo Jardim Matilde

21ª Campanha Nacional de Vacinação - Período: 10 de abril a 31 de maio de 2019 Horário: das 9h às 17h em todas as unidades de saúde de segunda a sexta-feira

Grupo prioritário para vacina:

- Indivíduos acima de 60 anos

- Crianças de 06 meses a menores de 05 anos

- Gestantes

- Puérperas até 45 dias após parto

-Trabalhadores do seguimento da saúde

- Povos indígenas

- Grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis

- Adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas

- População privada de liberdade e funcionário do sistema prisional

- Professores de escolas públicas e privadas

Publicidade

Parceiros