OURINHOS REGISTRA O PRIMEIRO CASO DE MORTE POR DENGUE.

assessoria 08/05/2019 - 01:34:06 Noticias

Trata-se de um senhor de 83 anos, morador da Vila Nova Sá, que deu entrada na UPA no dia 13 de abril, trazido pelo SAMU com sintomas característicos de dengue. Amostra de sangue foi encaminhada ao Instituto Adolfo Lutz para posterior confirmação laboratorial da dengue.

Após a passagem pela UPA o paciente deu entrada na Santa Casa de Ourinhos no dia 14 de abril, vindo a óbito no dia 18 do mesmo mês. Apesar de desde o início ter sido tratado como caso de dengue, o resultado do exame de comprovação da doença (que serve apenas para efeito estatístico) foi emitido pelo Instituto Adolfo Lutz na tarde de terça-feira (7), com a confirmação de se tratar de dengue tipo 2.

Continua depois da Publicidade

Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde têm feito ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, inclusive com nebulização feita nos casos indicados pelos protocolos do Ministério da Saúde.

Ampla campanha também vem sendo feita nos veículos de comunicação da cidade, visando conscientizar a população da necessidade de colaborar com a eliminação de possíveis criadouros em suas casas e locais de trabalho.

Publicidade

Parceiros