3º edição do Cãopanheiro reúne mais de mil pessoas na praça dos Burgueses

assessoria 08/05/2019 - 16:10:23 Cidade

A 3ª edição do Cãopanheiro, promovido pela Prefeitura de Ourinhos por meio da Secretaria de Comunicação em parceria com o SBT levou público de mais de mil pessoas à Praça dos Burgueses, domingo (05). O evento contou com concursos, show de agilidade, orientação veterinária e alimentar, apresentações, além da doação de gatos e cachorros para famílias interessadas em cuidar dos animais. O Secretário de Comunicação, Felipe Chamorro, disse que a cada ano o público é cada vez maior.

“É o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura em parceria ao SBT traz para Ourinhos este evento e percebemos que o público vem aumentando, uma vez que é uma ação em prol da causa animal. Este ano a novidade para o público foi o Cachorródromo, um espaço construído na Praça dos Burgueses exclusivo para os animaizinhos passearem e terem um momento de divertimento. A população pode vir qualquer dia trazer seu pet para um momento de lazer.”

Continua depois da Publicidade

O evento contou com um grupo especializado sobre saúde, bem estar e boa prática animal e alimentar. Também constou na programação o orquidário, artigos de beleza e vestuário para animais, show de agility com apresentação do cachorro Sarra, de 11 anos, campeão brasileiro, além de orientações e informações sobre a prática. Além de todas as atividades, o Cãopanheiro também teve oportunidade para que os visitantes se tornassem novos donos dos animais resgatados em adoção, administrado pela Nilce da Turma do Cafofo.

“Todos os animais que foram doados já estavam vacinados e com todos os cuidados necessários para ganhar um novo lar. A doação foi bem bacana em mais um ano e é muito bom perceber a cada vez mais a conscientização da população sobre esta causa, de tamanha importância.”

Como nos anos anteriores, o evento também contou com o concurso de beleza nas categorias do maior e menor, mais parecido com o dono, mais fashion e mais exótico.

Publicidade

Parceiros