Prefeitura de Ourinhos inaugura Praça do CDHU totalmente revitalizada

assessoria 14/05/2019 - 18:33:59 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos inaugurou a revitalização da Praça Tereza Gonçalves Chiaradia, conhecida como Praça do CDHU. A revitalização faz parte de um processo de recuperação da cidade que tem como objetivo transformar Ourinhos em um local mais agradável para as famílias.

         “Essa era uma praça que não era frequentada porque estava abandonada. Então criamos um projeto para revitalizar o espaço, com nova pintura, calçada, gramado, poda de árvores, iluminação, sarjetas, academia de saúde, golzinhos para as crianças, um espaço totalmente diferente de como estava. Isso é promover mais qualidade de vida, uma vez que a praça faz parte do cotidiano, tem sua função social e integra os moradores do entorno”, diz o Prefeito Lucas.
         Moradora no bairro há 28 anos, Maria Luzia Ferraz está muito contente com o resultado final da ação de revitalização. “Nossa, ficou muito bonita. Aqui era um lugar cheio de bichos, animais peçonhentos, mal iluminada. Tínhamos medo a noite de passar por aqui. Agora não, outra cara. Além de muitas melhorias que ainda vão ser feitas, como a chegada do brinquedo que irá atrair muitas crianças e deixar a praça com um ar ainda mais gostoso.”

Continua depois da Publicidade

         Sr Cláudio, também morador há anos do bairro, diz que a praça revitalizada é resultado de uma luta de muitos anos. Ele faz um apelo aos moradores. “Se não cuidarmos do presente que a prefeitura nos deu, de nada vai adiantar o esforço de toda a gestão em transformar em um lugar melhor.”

         O Deputado Estadual Ricardo Madalena, disse que o cuidado especial que a prefeitura tem com os detalhes da cidade reflete a atenção e preocupação com a população. “A administração municipal vem pensando nos pequenos detalhes, bairro a bairro, para cuidar da cidade e deixá-la cada dia mais bonita. O Prefeito anunciou que logo colocará um parque infantil aqui, assim, além dos adultos e idosos poderem fazer exercícios na academia, as crianças também terão seu momento de diversão e descanso.”

         O Vereador Anízio Felicetti revelou ser morador da região da praça do CDHU e destacou a sensibilidade do Prefeito em atender o pedido dos vereadores.

         “Os moradores desta região nunca viram seu bairro melhorar tanto em tão pouco tempo. Nós como vereadores estamos agradecidos pela disposição do prefeito em cuidar de cada cantinho de Ourinhos. Era uma luta nossa também.”

         O Vereador Cido do Sindicato destacou que a praça foi uma das primeiras a ser construída em Ourinhos e citou como as melhorias refletem em qualidade de vida para os moradores do bairro. “Com uma praça bonita, as pessoas a ocupam, fazendo exercícios, se reunindo entre amigos e familiares, os idosos podem fazer exercícios, as crianças brincam, tudo isso envolve infraestrutura, saúde, ou seja, mais qualidade de vida para todos.”

         O Secretário de Governo Santiago de Lucas Ângelo acompanhou de perto toda a revitalização da praça e agradeceu os esforços de todos os envolvidos. “O resultado foi excelente. Hoje o CDHU tem um lugar bonito para seu lazer e sua diversão.”

         O Secretário de Gabinete Éder Mota ressaltou que resultados como o da revitalização da praça só podem ser obtidos quando uma cidade é administrada por pessoas que governam com o coração. “Aos poucos Ourinhos se transforma em um lugar digno para se viver, para formar família, criar os filhos, com opções de cultura, com serviços de educação e saúde de qualidade. É para isto que a gestão trabalha para construir um novo futuro para população ourinhense.”

         A cerimônia de inauguração também contou com a presença do vereador Sargento Sérgio, Carlinhos da Lambo, Ari da Auto Escola, Carlinhos do Sindicato, além dos secretários Inácio J.B. Filho (Infraestrutura e Obras), Sérgio Gaspar (Serviços Urbanos), Cássia Palhas (Saúde), Gustavo Tanus (Cultura) e Felipe Chamorro (Comunicação).

Publicidade

Parceiros