Prefeitura promove série de atividades para a família no Parque Ecológico dia 25

assessoria 21/05/2019 - 20:42:52 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável promove domingo (25), a partir das 11h, no Parque Ecológico Municipal Bióloga Tânia Mara Netto Silva, o 3º Bio e Artes, evento aberto ao público com programação especial pela conservação da mata atlântica.

         Na programação da manhã consta apresentação de Dança do Ventre com o grupo de Lila Pompeu e Grupo Kalil. Ás 14h30, a banda Madame V8 sobe ao palco com um repertório de rock’n roll. A programação se encerra com o grupo Som Plural de MPB e música erudita.

Continua depois da Publicidade

         O evento terá ainda exposição de trabalhos na trilha, experiência sensorial para visitantes, poesia, desenhos, fotografia Macro pela fotografa Beth Silva, além de um programa de Tai Chi e Kung Fu, participação do Instituto Marrera de Artes Marciais com a dança do leão e práticas de yoga ao ar livre.

         O responsável pela administração do Parque Ecológico, Paulo Silva Souza, explica que o objetivo do evento é comemorar o Dia Nacional da Mata Atlântica e promover a integração do universo acadêmico com a população de Ourinhos e região.

         “É um momento muito gostoso em que os visitantes podem participar de atividades que aproximam eles do contato com a natureza, uma oportunidade única para trazer as crianças e ensiná-las sobre a importância da preservação”.

         Estão programadas também a exposição de animais, plantas aquáticas, PANCS da Mata Atlântica, Produtos Orgânicos e Aquário; laboratório livre para observações e práticas abertas ao público, além de química através da mágica com técnicos do laboratório da Unifio.
As crianças poderão participar de pintura facial, desenhos e brincadeiras interativas. Haverá a participação das escolas de Ourinhos. O evento também contará com uma Praça de Alimentação.

Publicidade

Parceiros