Delegação paralímpica de Ourinhos conquista 18 medalhas em competição nacional

21/05/2019 - 20:44:11
Por: assessoria

A delegação paralímpica de atletas formados pela Prefeitura de Ourinhos conquistou 18 medalhas no atletismo e natação, em competição nacional realizada dia 18 de maio em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro. Ao todo, foram 11 medalhas no atletismo (1 Ouro, 7 Prata e 3 Bronze) e 7 na natação (4 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze). Pela primeira vez na história de Ourinhos, atletas com deficiência representaram a cidade em uma competição oficial de alto nível.

         A delegação de Ourinhos, com 34 atletas, era a segunda mais completa, ficando atrás apenas de São José dos Campos, que levou 61. Ao todo, 28 municípios de seis Estados participaram da competição que reuniu cerca de 360 competidores.

         O resultado é mais uma conquista do trabalho de inclusão nos esportes promovido pela Prefeitura de Ourinhos que já promoveu diversos campeonatos com atletas deficientes. A intenção agora é formar seleções para treinar no centro paraolímpico que está sendo projetado em Ourinhos em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

         A competição, segundo o Secretário de Esportes Danilo Ferreira, foi um excelente parâmetro para os Jogos Regionais que ocorrem em julho com a participação de aproximadamente 60 atletas de Ourinhos.

         O projeto de seleções paraolímpicas em Ourinhos é inédito na história da cidade.

         “Estamos selecionando competidores com potencial esportivo em Apaes e associações de apoio aos deficientes de toda a região, além das escolas da rede municipal de Ourinhos. O trabalho é desenvolvido pelos professores Homero Andrade, Paulo Moraes e Alexandre Gouveia e já selecionou dezenas de atletas que treinam duas vezes por semana nas dependências do Ginásio Monstrinho”, informa Danilo.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados