Delegação paralímpica de Ourinhos conquista 18 medalhas em competição nacional

assessoria 21/05/2019 - 20:44:11 Esportes

A delegação paralímpica de atletas formados pela Prefeitura de Ourinhos conquistou 18 medalhas no atletismo e natação, em competição nacional realizada dia 18 de maio em São Paulo, no Centro Paralímpico Brasileiro. Ao todo, foram 11 medalhas no atletismo (1 Ouro, 7 Prata e 3 Bronze) e 7 na natação (4 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze). Pela primeira vez na história de Ourinhos, atletas com deficiência representaram a cidade em uma competição oficial de alto nível.

         A delegação de Ourinhos, com 34 atletas, era a segunda mais completa, ficando atrás apenas de São José dos Campos, que levou 61. Ao todo, 28 municípios de seis Estados participaram da competição que reuniu cerca de 360 competidores.

Continua depois da Publicidade

         O resultado é mais uma conquista do trabalho de inclusão nos esportes promovido pela Prefeitura de Ourinhos que já promoveu diversos campeonatos com atletas deficientes. A intenção agora é formar seleções para treinar no centro paraolímpico que está sendo projetado em Ourinhos em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

         A competição, segundo o Secretário de Esportes Danilo Ferreira, foi um excelente parâmetro para os Jogos Regionais que ocorrem em julho com a participação de aproximadamente 60 atletas de Ourinhos.

         O projeto de seleções paraolímpicas em Ourinhos é inédito na história da cidade.

         “Estamos selecionando competidores com potencial esportivo em Apaes e associações de apoio aos deficientes de toda a região, além das escolas da rede municipal de Ourinhos. O trabalho é desenvolvido pelos professores Homero Andrade, Paulo Moraes e Alexandre Gouveia e já selecionou dezenas de atletas que treinam duas vezes por semana nas dependências do Ginásio Monstrinho”, informa Danilo.

Publicidade

Parceiros