Prefeitura abrirá concurso público de professores para a Escola Municipal de Música

assessoria 21/05/2019 - 20:48:08 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos abrirá concurso público de professores para a Escola Municipal de Música. O edital de contratação está previsto para ser publicado no início do primeiro semestre de 2019. O processo seletivo fará a contratação de cerca de 40 profissionais para os cursos de piano, bateria e percussão, coral, dança, instrumentos de sopro, violão, guitarra, violino e canto.

         De acordo com a administração municipal a abertura de um concurso público na área da cultura revela a transparência de governo e o reconhecimento do setor como ferramenta importante para a formação dos jovens e promoção da cultura local.    
         Por meio deste concurso, novos professores efetivos serão contratados e serão responsáveis pelo ensino musical em nossa escola municipal, o que reflete na qualidade da cultura de uma forma geral. A

Continua depois da Publicidade

         De acordo com o secretário de cultura, Gustavo Tanus, a contratação efetiva desses profissionais resultará na qualificação do ensino, além de oferecer maior estabilidade ao corpo docente.

         “O concurso público dentro da área da cultura é de suma importância, uma vez que temos poucos professores efetivos. Até então, o trabalho era feito de forma contratual, utilizando se de outras empresas para esta contratação. Uma vez que um professor é efetivo isso resulta em mais eficácia no trabalho final, além de valorizar o profissional, solidificar a cultura e potencializar o trabalho realizado.”

Publicidade

Parceiros