Mais de três mil pessoas prestigiaram o 1º Festival de Hip Hop na Praça Mello Peixoto

assessoria 28/05/2019 - 14:26:15 Cidade

Mais de três mil pessoas de Ourinhos e região prestigiaram o 1º Festival de Hip Hop promovido domingo, dia 26 de maio, na praça Mello Peixoto pela Prefeitura e Secretaria da Cultura, em parceria com o Crewatividade. O evento que ocorreu simultaneamente com a 10ª Feira da Rua teve como atração principal o rapper Rashid, artista de renome do rap nacional. 
         A atração também levou ao público aulas de hip hop, batalha de mc’s, batalha de all style, apresentações de grupos de raps regionais, grafite, exposição de zines, confecção de malabares,

tecido acrobático, pintura facial, além de uma praça de alimentação.

Continua depois da Publicidade

         O Secretário de Cultura, Gustavo Tanus, destacou o sucesso do festival e consagrou o evento como um momento histórico no cenário cultural. “Com certeza, entrará no calendário oficial da cultura.”, afirma.

         Gustavo ressaltou a importância do trabalho em equipe e da força do movimento já presente na cidade como bases de sustentação para realização do evento.

         “O sucesso de público de deve ao coletivo, à parceria e à possibilidade de acreditarmos uns nos outros. As apresentações ocorreram em um clima harmônico entre todos os participantes. Também, não poderia deixar de agradecer ao prefeito Lucas Pocay, por ter topado a realização de tal evento, promovendo essa parceria com o Feira da Rua.”, frisa.

         Para os próximos anos, de acordo com o secretário, as parcerias devem se manter. O objetivo é promover eventos de melhor qualidade cada vez mais.

         “Que cada vez mais compreendam a ideia de que nenhum é melhor, nenhum é maior, todos são importantes, pois cultura é coletivo.”

Publicidade

Parceiros