Prefeitura anuncia lâmpadas LED em mais de 110 ruas e avenidas de Ourinhos

assessoria 31/05/2019 - 22:51:14 Diversos

A Prefeitura de Ourinhos vai instalar até o final deste ano lâmpadas LED em mais de 110 ruas e avenidas da cidade e bairros inteiros, entre eles o Recanto dos Pássaros e Oswaldo Brizola. Com investimento de R$ 10 milhões, a renovação da iluminação pública representa mais economia, devido ao menor consumo de energia, e também mais segurança, já que a tecnologia emite luminosidade superior à lâmpada tradicional.

         A substituição do sistema vem ocorrendo gradativamente desde 2017, primeiro ano da nova administração municipal. As lâmpadas LED já funcionam há algum tempo na Praça Mello Peixoto e em toda a extensão da avenida Domingos Camerlingo Caló. O benefício também foi levado para as avenidas Antônio Almeida Leite e Luiz Saldanha Rodrigues, compreendendo cerca de 5 Km entre a Praça da Mulher e o Distrito Industrial 1.

Continua depois da Publicidade

         Com o novo investimento de R$ 10 milhões, pelo menos metade da cidade será iluminada com lâmpadas de LED. Esse montante representa cerca de oito mil novas lâmpadas.

         Neste novo cenário tecnológico, a administração municipal conseguirá reduzir em quase 60% os custos de consumo de energia, além de deixar a cidade mais bonita e segura.

         O Prefeito Lucas Pocay conta que a implantação dos equipamentos faz parte de um projeto de melhorar a infraestrutura do município.

         “Os recursos foram conquistados por meio de um financiamento e a população será a grande beneficiada, principalmente porque o LED proporciona, além da economia, mais segurança, uma melhor estrutura para o dia a dia, além de segurança para quem passa pelo local. Todos vão sair ganhando. Nós temos trabalhado com uma gestão moderna e eficiente que pensa e planeja a vida olhando para o futuro.”

         MAIS NOVIDADES - A instalação de mais lâmpadas LED foi divulgada segunda-feira (27) em coletiva de imprensa na Prefeitura que também anunciou a construção de uma passarela no viaduto da Jacinto Sá sobre a Rodoia Raposo Tavares e a criação da Creche dos Comerciários. A passarela será executada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e começa após aprovação do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). A passarela será afixada dos dois lados do pontilhão para oferecer mais segurança aos pedestres.

         A Creche dos Comerciários vai oferecer entre 70 e 90 vagas em prédio cedido pelo Governo Federal, ao lado da Rumo, em frente ao Terminal Urbano. O prédio será totalmente reformado para abrigar os filhos das comerciárias que trabalham na região central de Ourinhos. Será uma creche modelo, com horário diferenciado.

Publicidade

Parceiros