Prefeitura de Ourinhos anuncia a criação da Creche dos Comerciários com 70 vagas

assessoria 31/05/2019 - 22:56:18 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos iniciou o processo de criação da Creche dos Comerciários, que vai oferecer entre 70 e 90 vagas em prédio cedido pelo Governo Federal, ao lado da Rumo, em frente ao Terminal Urbano. A unidade de ensino é uma solicitação antiga que agora será atendida pela administração municipal. O prédio será totalmente reformado para abrigar os filhos das comerciárias que trabalham na região central de Ourinhos.

         Segundo a administração municipal, será uma creche modelo, com horário diferenciado.
“Será uma creche com horário estendido para que as mães possam buscar seus filhos após saírem do trabalho. Muitas mães que trabalham no comércio têm filhos nas creches espalhadas pela cidade. Vamos fazer essa análise para remanejar essas crianças para a Creche dos Comerciários e assim abrir novas vagas nos bairros”.

Continua depois da Publicidade

         A Creche dos Comerciários configura mais um investimento em educação da atual gestão. “A creche vai representar um grande desenvolvimento para a educação, que é prioridade. Criamos estrutura diferente em nossas escolas, com material esportivo, novos equipamentos, computadores, novo sistema de ensino, o novo uniforme, alimentação com cardápio balanceado, enfim, um ambiente mais saudável onde as crianças têm vontade de estar”, declara o Secretário da Educação Wilson Moraes.

         PASSARELA - A criação da Creche dos Comerciários foi divulgada segunda-feira (27) em coletiva de imprensa na Prefeitura que também anunciou a construção de uma passarela no viaduto da Jacinto Sá sobre a Rodoia Raposo Tavares. A obra será executada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e começa após aprovação do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). A passarela será afixada dos dois lados do pontilhão para oferecer mais segurança aos pedestres.

Publicidade

Parceiros