Prefeitura de Ourinhos finaliza recapeamento em mais uma rua do Jardim Boa Esperança

assessoria 05/06/2019 - 16:14:42 Cidade

O Programa Asfalto 100% concluiu sexta-feira, dia 31 de maio, o asfalto de mais uma rua no jardim Boa Esperança, bairro que será inteiramente recapeado, conforme planejamento que vai pavimentar 37 ruas e avenidas, trevos de acesso, rotatórias, além das vias de outros dois bairros inteiros. Lançado há dois anos pela Administração Municipal, o Asfalto 100% já asfaltou 700 quarteirões de 20 bairros da cidade. Este ano a previsão é asfaltar mais 600 quarteirões com investimento de R$ 6 milhões.

         No Boa Esperança, a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, já recapeou as ruas Professor Francisco Dias negrão, José Blasco e, mais recentemente, a Olavo Ferreira de Sá. No mês de maio a Prefeitura finalizou o recapeamento completo da avenida Jacinto Sá, uma das principais vias de acesso da cidade e importante ligação entre bairros. Os 3 Km de asfalto novo entre o Centro de Ressocialização e o recinto da Fapi também receberam sinalização horizontal de trânsito.

Continua depois da Publicidade

         As obras do recape também beneficiaram o Distrito Industrial 2, pavimentando toda a extensão da avenida Feodor Gurtovenco. Ao total, foram utilizados 19.500 metros quadrados de asfalto a quente, material de maior durabilidade do pavimento. Desde o início da gestão do Prefeito Lucas Pocay, a Prefeitura vem investindo na regularização do Distrito Industrial e criando melhores condições para que seja possível atrair novas empresas, além de fortalecer as já existentes.

         A Secretaria de Obras, já pavimentou este ano, ruas e avenidas do Jardim Eldorado e Parque Minas Gerais. Nos últimos dois anos receberam as melhorias do Programa Asfalto 100% os bairros Jardim Itajubi, Jardim Josefina, Jardim Matilde, Vila São Luiz, Jardim Industrial, Vila Margarida, Vila Perino, Jardim América, Vila Adalgiza, Vila Sândano, Jardim Europa, Jardim Eldorado, Nova Ourinhos, Ouro Verde, Ouro Fino, São Domingos, Jardim Flamboyant, Vila Kennedy, Vila Califórnia, Jardim Carolina, São Bento, Jardim Tropical, entre outros.
Paralelo aos recapes ocorre a Operação Tapa Buraco, que já passou por diversas regiões de Ourinhos, como uma ação paliativa enquanto a pavimentação definitiva não chega. A Prefeitura de Ourinhos também criou o grupo “Patrulhas do Asfalto” que realiza o recapeamento e operações tapa buracos nas ruas no período noturno, agilizando o serviço e evitando transtornos no trânsito durante o horário comercial.

Publicidade

Parceiros