EDUCAÇÃO & TECNOLOGIA ACE recepciona alunos do SESI da Robótica premiados na Turquia

ACE Ourinhos 10/06/2019 - 15:44:52 Noticias

Na abertura de uma palestra sobre startups, realizada na última quinta-feira no SESI de Ourinhos por iniciativa da diretoria regional da FIESP e apoio da ACE (Associação Comercial e Empresarial), alunos do Ensino Fundamental II do SESI Ourinhos, que formam a equipe Robotics School e acabam de retornar de sua participação no torneio FLL Open International Turquey, entre os dias 22 e 25 de maio, foram recepcionados e parabenizados pelo presidente da ACE, Diógenes Corrêa Leite, e pelo diretor financeiro da ACE e diretor regional da FIESP, Robson Martuchi.

Continua Após Publicidade

Os estudantes ourinhenses conquistaram o 1° lugar na categoria "Gracious Profissionalism", um reconhecimento àqueles que demonstraram melhor trabalho em equipe, compartilhamento de ideias e integração com outros times. A classificação para a Turquia foi conquistada durante participação da equipe de robótica no Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, que aconteceu durante os dias 15 e 17 de março, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Robotics School (SESI Ourinhos) não ganhou nenhum prêmio oficial, mas teve seu trabalho reconhecido e garantiu a vaga para este Aberto Internacional na Turquia.

“Ficamos todos muito orgulhosos por termos jovens estudantes ourinhenses abrindo espaço para o nome de Ourinhos mundo afora e para seus próprios futuros”, avaliou o presidente da ACE, Diógenes Corrêa Leite. “Os alunos do SESI Ourinhos vêem de uma sucessão de conquistas na área da robótica, o que ratifica o excelente trabalho realizado pelo SESI e todo o seu corpo docente e administrativo”, ponderou Robson Martuchi, diretor da FIESP na região.

Publicidade

Parceiros