FATEC e ACE organizam worskshop sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

ACE Ourinhos 24/06/2019 - 18:59:42 Cidade

“Empresários precisam se atualizar sobre as novas tecnologias mas também sobre as formas de conduta que elas trazem”, fiz o engenheiro de Produção, Robson Martuchi

Professores da FATEC Ourinhos e Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) realizarão dia 12 de julho um workshop sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A lei foi promulgada em maio de 2018, mas as empresas em sua maioria continuam despreparadas, de acordo com especialistas. Nesse sentido, o workshop irá oferecer orientações para que as empresas ourinhenses e da região corram menos riscos e obtenham vantagem competitiva. “Respeitar os requisitos da LGPD não é mais uma escolha, e sim um compromisso com o cidadão”, afirma Ederson Martins, diretor de consultoria na JCadvisor.

Continua depois da Publicidade

Participaram da reunião, o presidente da ACE, Diógenes Corrêa Leite; o diretor financeiro da ACE, Robson Martuchi; o assessor jurídico da ACE, Gilvano Silva; e os professores da FATEC, André Zanote (professor de Empreendedorismo), Paulo Galego (coordenador do curso de Tecnologia em Segurança da Informação) e Ismael da Silva (professor de Análise e Gestão de Riscos).

No evento, serão abordados assuntos relacionados a segurança, proteção e privacidade de dados, levando os participantes à compreensão de como a LGPD funciona e debater com especialistas sobre a implementação de ações que auxiliarão as empresas a estarem em compliance com a nova lei.

O workshop será realizado no auditório da ACE de Ourinhos, com início às 19h. O público alvo, são executivos, gestores, profissionais da área de negócios, jurídico, TI, Segurança da Informação, Compliance, Riscos, além de tomadores de decisões e interessados no tema.

“A ACE está bastante preocupada com a inserção e atualização do empresariado local e regional acerca das novas tecnologias mas também de todas as suas implicações, as novas posturas e condutas que deve ser adotadas juntamente com as novas formas de fazer negócios”, pondera Robson Martuchi, diretor financeiro da ACE e diretor regional da FIESP.

Publicidade

Parceiros