POLÍCIA MILITAR PRENDE QUATRO DE OURINHOS APÓS FURTO DE USINA EM CANITAR.

da reportagem 28/06/2019 - 10:49:20 Noticias

Proprietário de Ferro Velho em Ourinhos é um dos detidos.

Na madrugada desta sexta-feira, 28/06/19, a Polícia Militar do 31º BPM/I, através da viatura do GP de Canitar, com posterior apoio do CGP-1 e da Equipe de Força Tática, realizaram mais um belo trabalho no combate à criminalidade, prendendo em flagrante Valdecir Braz, 34 anos, morador no Jardim Guaporé (Dono do Ferro Velho), Fernando Silvério de Souza Moreira, 33 anos, e José Gomes da Cunha Neto, 37 anos, residentes no Jardim Anchieta, alem de um Adolescente, furtando cabos de cobre de uma estação de energia da Usina Comanche, pela Rodovia Vicinal Gabriel Ligeiro, no Distrito Industrial, no município de Canitar/SP.

Continua depois da Publicidade


Conforme acompanhou o REPÓRTER NA RUA a viatura da Polícia Militar de Canitar foi acionada pelos vigias da Usina, informando sobre um furto em andamento pelo local.
Ao chegarem pelo local detiveram Fernando e José Gomes que foram surpreendidos furtando cabos de cobre de energia elétrica, sendo que a porta de acesso da estação de energia estava arrombada.
Pelo local os Policiais constataram o furto de vários cabos de energia elétrica de 50 metros de extensão.


No transcorrer da ocorrência, Valdecir, que é proprietário de um Ferro Velho na cidade de Ourinhos, ligou para o telefone de Fernando, onde relatou que estaria esperando os autores do furto dentro de um veículo em um canavial próximo.
Com apoio das demais viaturas, foi realizado um cerco no local indicado, sendo Valdecir localizado no interior de um Fiat Palio, de sua propriedade.
No interior do veículo, encontrava-se também o seu sobrinho de 16 anos.
Segundo ainda, Valdecir iria levar de volta para cidade de Ourinhos os indiciados com os fios de cobre furtados.


Fernando e José Luiz confirmaram que venderiam o cobre para o indiciado Valdecir, proprietário do Ferro Velho.
Os quatro receberam voz de prisão e foram conduzidos à CPJ e apresentados ao Delegado, que diante da materialidade e narrativas, não teve dúvidas em ratificar o flagrante de furto qualificado e corrupção de menor, sendo os três maiores recolhidos à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O Adolescente foi entregue aos cuidados de um responsável.


OUÇA A WEB RÁDIO REPÓRTER NA RUA!

Publicidade

Parceiros