Festival de música estreia com grande público em noite de tributo a Clara Nunes

assessoria 02/07/2019 - 15:18:57 Região

Centenas de pessoas prestigiaram na noite de segunda-feira (01) a abertura do 19º Festival de Música de Ourinhos. O show “Deixa Clarear” da cantora Clara Santhana foi um verdadeiro tributo a Clara Nunes, uma das maiores intérpretes da música popular brasileira e a principal homenageada do festival este ano.

Até dia 06 de julho estão programadas apresentações, canjas e oficinas gratuitas, a maioria delas tendo mulheres como protagonistas. Todas as atrações são gratuitas e, em virtude da reforma do Teatro Municipal, serão realizadas na Praça Mello Peixoto.

Continua depois da Publicidade

O Secretário de Cultura, Gustavo Tanus, destaca que o evento em formato de rua já no primeiro dia atraiu um público diversificado ao show da cantora Clara Santhana.

“Não tem lugar mais democrático que uma praça pública. Hoje podemos ver essa praça cheia de pessoas de todas as classes sociais, de todos os tipos, unidos pela música. Essa era a nossa intenção. Estamos confiantes que até o final o evento será um sucesso”.

            Clara Santhana elogiou a estrutura e temática desta edição.

“Prazer enorme abrir o Festival de Música de Ourinhos. Ficamos encantados com tanta alegria e alto astral. Nosso muito obrigado a Prefeitura pelo convite e pela iniciativa de realizar um evento com tão nobre temática.”

            Marisa Bernardes esteve presente e elogiou iniciativa.

“Eu adoro o Festival de Música. Venho todos os anos. Este ano em especial a programação está perfeita, em um local perfeito para dançar e aproveitar.”

            Tiago Duarte gostou do formato da edição neste ano.

“Estar na praça é dar oportunidade de qualquer pessoa parar para ouvir e conhecer uma música boa.”

            Marília de Moraes é de São Paulo e veio com os amigos Estefani Borgani e Gustavo Vieira para participar da programação de cursos.

“Sou musicista. Vim atraída pelos excelentes professores dos workshops e oficinas, além dos shows.”

            Estefani já participou em anos anteriores do Festival de Música. Para ela, o evento proporciona uma semana de estudo e diversão.

“Muitos cursos bons em uma só semana, além de shows excelentes.”

            

Publicidade

Parceiros