Prefeitura de Ourinhos doa berços para famílias carentes

assessoria 04/07/2019 - 15:42:49 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, em um projeto conjunto entre as Secretarias da Educação, da Assistência Social e o Fundo Social, doou 25 berços para famílias carentes do município.

A entrega ocorreu na manhã de segunda-feira (01), no CSU (Centro Social Urbano). Mães com crianças de colo e mulheres que estão prestes a dar à luz - todas cadastradas nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Ourinhos – receberam as doações. São berços usados, mas em bom estado de conservação, que eram utilizados nas creches de Ourinhos. Desde o início do ano, a Administração Pública está substituindo todo o mobiliário das escolas da rede municipal. Ao todo, cerca de 50 berços serão distribuídos a quem necessita.

Continua depois da Publicidade

“A Educação é nossa prioridade. Implantamos o Sistema Sesi, uniforme para todos, merenda de qualidade.  Estamos reformando e ampliando as escolas, compramos novos equipamentos, computadores, carteiras, novos berços e vimos a possibilidade de criar uma ação em benefício de nossa população. Não poderíamos jogar esses berços fora porque estão em bom estado”, diz o Prefeito Lucas Pocay.

A dona de casa Gislaine Maria Dias, está prestes a dar à luz seu quarto filho. Além do berço ela ganhou um kit com cobertor e edredom. “Foi bom porque não tenho condições de comprar, foi um presente de Deus. Será meu quarto filho, mas não tínhamos um bercinho”, diz.

Franciele Souza Pedro também ganhou o berço e o kit com cobertores para aquecer seu bebê. “Agradeço porque estou precisando. Não tenho nada, estou ganhando aos poucos. Moro no Santos Dumont e utilizo os serviços do CRAS 1. Já fiz capoeira, fanfarra, agora recebo cesta básica. Gosto de ver que a cidade está mudando”, afirma.

A Primeira Dama e Presidente do Fundo Social Clara Pocay, ressaltou a importância da parceria entre as Secretarias Municipais para o sucesso da ação. “Isso vai ao encontro de nossa proposta que é fazer a ponte entre quem tem condições de doar ou ensinar e os que mais precisam. As famílias que receberam os berços também vão receber um kit com roupas infantis que arrecadamos na campanha do agasalho. É mais um apoio para poder enfrentar o inverno e aquecer outras crianças da casa que por ventura estejam precisando”, declara.

O Secretário da Educação, Wilson Moraes Filho, informa que as escolas estão passando por reformas e recebendo novos mobiliários para que fiquem mais modernas e adequadas. “Uma dessas mudanças foi aquisição de novos berços. A ação de hoje é fruto de uma tarefa que o Lucas passou para a gente desde o início da gestão, que é trabalhar em conjunto com outras Secretarias em prol da população.”

O Secretário da Assistência Social Felipe Ramos fala que a interação entre as Secretarias já beneficiou os estudantes da rede municipal de ensino com a doação de brinquedos arrecadados na campanha do brinquedo. “Agora são os berços que a Educação nos cedeu. Então fizemos um levantamento nos CRAS para identificar as famílias mais carentes e fazer com que os berços cheguem a quem realmente precisa.”

Publicidade

Parceiros