Prêmio Daniel Camargo incentiva jovens talentos do Festival de Dança de Joinville

assessoria 08/07/2019 - 17:11:33 Diversos

Bailarino que já foi medalha de ouro do Festival de Dança de Joinville e tem trajetória internacional consolidada, oferece prêmio de 10 mil reais para incentivar os talentos brasileiros

Reconhecer e incentivar jovens bailarinos. É com esse objetivo que o Prêmio Daniel Camargoserá entregue a um bailarino destaque da categoria Júnior – de 13 a 15 anos. Além do troféu, o destaque irá receber 10 mil reais.

Continua depois da Publicidade

A iniciativa foi do próprio Daniel, que procurou a diretoria do Instituto Festival de Dança de Joinville, se colocando à disposição para doar o recurso e criar o incentivo. “Cresci dançando no Festival de Joinville antes de ir para Stuttgart, na Alemanha, onde concluí meus estudos. Agora, me motivei a incentivar de alguma forma os jovens talentos brasileiros”, comentou.

Daniel participou pela primeira vez do Festival de Dança de Joinville, em 2001, e continuou sua participação ininterrupta até 2005, quando foi para Stuttgart. O bailarino já teve experiências no Australian Ballet, Tokyo Ballet, Czech National Ballet, Stuttgart, Mariinsky Theater, Royal Ballet e é bailarino principal do Het National Ballet, de Amsterdam, desde 2016. Antes de concluir os estudos na Europa e se consagrar internacionalmente, recebeu a Medalha de Ouro no Festival de Dança de Joinville, em 2009, como melhor bailarino. Ele dançou no palco joinvilense pela Escola Municipal de Bailado de Ourinhos e Escola de Dança Teatro Guaíra.

“Já faz tempo que procuro projetos e formas de incentivar a cultura no Brasil e o Festival é, sem dúvida,oevento certo para este objetivo. Além de ser um espaço consolidado para o aprendizado de bailarinos,permite que eles incentivem uns aos outros para o aumentodo nível artístico e cultural no Brasil”, salientou.

O Festival

O 37º Festival de Dança de Joinville é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Itaú – Lei de Incentivo à Cultura, com o patrocínio do Laboratório Catarinense, Sistema Hapvida, NSC, Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina. A promoção é da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Joinville. A realização é do Instituto Festival de Dança de Joinville, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal.

Serviço | 37⁰ Festival de Dança de Joinville

Quando: 16 a 27 de julho de 2019

Noite de Abertura: 17 de julho – 20h

Onde: Joinville – SC – Brasil

Assessoria de Comunicação – Festival de Dança de Joinville

Simone Hülse Feuser - (47) 99911-5501 – comunicacao@festivaldedanca.com.br

Cláudia Mattos – 47 99909-2983 – comunicacao4@festivaldedanca.com.br

Adrieli Evarini – 47 99644-9770– comunicacao6@festivaldedanca.com.br

Publicidade

Parceiros