Prefeitura de Ourinhos abriga e protege do frio intenso 100 andarilhos neste feriado

assessoria 10/07/2019 - 17:43:23 Cidade

O frio intenso com temperaturas mínimas que atingiram 3º C em Ourinhos durante o feriado prolongado de 9 de julho desencadeou uma força tarefa da Prefeitura de Ourinhos para recolher e abrigar e andarilhos e moradores em situação de rua. A Secretaria da Assistência Social elaborou sexta-feira (05) uma escala de emergência com funcionários percorrendo durante a noite e madrugada pontos estratégicos da cidade. Em média, 20 pessoas foram recolhidas das ruas entre os dias 5 e 9 de julho. A operação emergencial vai continuar durante todo o inverno.

         Os acolhidos, informa o Secretário Felipe Ramos, foram encaminhados ao Centro Pop onde receberam acolhimento digno, com cobertores e colchões, alimentação reforçada e quente, entre sopas e leite quente, além de todo aparato de higiene.

Continua depois da Publicidade

         “Foi uma ação que já havíamos planejado caso as temperaturas despencassem. O acolhimento e bem estar da população em situação de rua integra a política de humanização no atendimento à população, desenvolvida pelo Prefeito Lcuas Pocay em todas as áreas da administração”, declara Felipe, ressaltando o apoio dado á operação pelas Secretarias de Esportes, que cedeu colchões extras, e da Segurança Pública, que auxiliou com viaturas para o transporte dos recolhidos e de mantimentos.

         Felipe lembra que a população também pode colaborar orientando quem necessita de abrigo a procurar o Centro Pop ou solicitando uma abordagem pelo telefone 3324-1877.

         “Caso você conheça uma pessoa nesta situação, oriente-a a procurar nossos equipamentos sociais. O frio está sendo intenso e com a nossa colaboração podemos ajudar a reduzir o sofrimento de muitas pessoas”, declara.

Publicidade

Parceiros