UBS do Jardim Matilde está prestes a ser inaugurada

assessoria 21/07/2019 - 16:29:18 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura nas próximas semanas a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Matilde, que vai funcionar na rua Maria Cavezalle Mella. A população do bairro e de regiões próximas, como o Jardim Oriental e São Silvestre terá à disposição atendimento médico de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Ao todo a unidade terá 400m2 de construção. A estrutura vai abrigar salas de vacina, curativos, pré-consulta, coleta para exames, de inalação coletiva e de reunião de funcionários. Terá ainda consultórios médicos e odontológico, almoxarifado, estoque, enfermaria, entre outros espaços de uso coletivo.

Continua depois da Publicidade

A obra está em fase de acabamento. Antes da inauguração, a Secretaria de Infraestrutura e Obras está pavimentando a rua Maria Cavezalle Mella. Segundo o Secretário adjunto da pasta, Kleber Rebouças, a via está recebendo uma base de asfalto.

“A rua estava coberta pelo mato. Nós abrimos o acesso ao Jardim Oriental e estamos fazendo melhorias para que a população possa chegar à unidade de saúde com segurança e conforto”.

O morador do Jardim Matilde, Sérgio Bueno, diz que a inauguração da UBS atende uma necessidade antiga do bairro.

“Ourinhos está crescendo. Os moradores dessa região precisavam dessa unidade em funcionamento.”

Antônio Rabelo, outro morador do bairro, espera que a inauguração do posto traga outras melhorias para a região.

“A tendência agora é melhorar, com a implantação de praças, academias ao ar livre, projetos de urbanização da área verde. Estamos muito contentes.”

Publicidade

Parceiros