Em parceria com a ACE, Ourinhos ganha projeto Cabide Solidário

22/07/2019 - 13:46:22
Por: assessoria

O objetivo da ação é disponibilizar peças de vestuário para que famílias necessitadas possam ter acesso

 

 

17 de julho de 2019 - O Cabide Solidário é uma ação do Fundo Social de Solidariedade que promove a doação de roupas e agasalhos para quem precisa. Cabideiros foram montados em pontos da cidade e estão disponíveis para que famílias adquiram peças de vestuário de acordo com suas necessidades.

 

O Cabide é uma extensão permanente da Campanha do Agasalho, em que as pessoas poderão não somente se beneficiar, mas também ajudar a quem mais precisa durante todo o ano. Todos podem colaborar com a ação, ao colocar na arara qualquer peça de vestuário, cobertores e calçados em bom estado de conservação e limpeza.

 

A iniciativa, que já acontece em diversas cidades, chega à Ourinhos e conta com o apoio da população. A ACE colaborou ao recolher os cabides doados pelos lojistas, que foram colocados em 5 lugares estratégicos da cidade e ficarão à disposição de quem deseja doar ou receber as roupas.

 

Wellington Teixeira, coordenador da ação, diz que o objetivo é plantar uma semente do bem na cidade. “Queremos atingir uma necessidade simples, de quem não tem o que vestir, e que muitas vezes passa despercebida pelas pessoas”, conta.

 

Se você também deseja ajudar, é muito simples: basta pendurar a peça de vestuário em cabides instalados nos seguintes pontos da cidade:

 

- Rodoviária

- CRAS

- CRAS II - Tata de Leão

- CRAS III - Marcio Henrique Fabiano

- CRAS IV - Sonia Maria Ferreira

Além desses, novos cabides podem surgir, dependendo da recepção da população, e também do interesse dos estabelecimentos e empresas locais.

O Cabide Solidário conta com a contribuição de todos e o espírito de bom senso, para que a ação possa ajudar quem mais precisa. Uma atitude simples que faz a diferença na vida de moradores de rua e pessoas carentes. 

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados