19 Reeducandos do CR de Ourinhos recebem certificados de participação no Programa Time de Emprego

assessoria 24/07/2019 - 20:53:13 Cidade

Entre os dias 01 e 12/07, durante o recesso escolar, 19 reeducandos do Centro de Ressocialização de Ourinhos, participaram do Programa Time de Emprego, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo da Prefeitura Municipal de Ourinhos.

O programa, da Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), visa atender grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, desenvolvendo trocas de experiência em um clima de solidariedade e apoio mútuo dos participantes, na busca de orientação profissional, objetivando auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

Continua depois da Publicidade

Durante esse período de curso, além da troca de experiências, os participantes foram levados a resgatar a autoestima, reconhecer suas habilidades e competências, além de serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo.

No último dia, antes da cerimônia de encerramento, os participantes foram contemplados com uma palestra do SEBRAE Ourinhos, orientando como se tornar um microempreendedor individual. Em seguida, com a participação de Secretários de Governo Municipais, Vereador, docentes e funcionários, na cerimônia de encerramento, foram cantados o Hino Nacional, Hino da SAP e do Município, e feito a entrega dos certificados, com 36 horas de participação, aos formandos.

Publicidade

Parceiros