Ourinhos conquista 102 medalhas e fica em 4º nos Jogos Regionais; paralímpicos se destacam

assessoria 30/07/2019 - 14:38:36 Esportes

Ao todo participaram 60 municípios. A Secretaria Municipal de Esportes enviou para a disputa a maior delegação da história da cidade, com 336 atletas, sendo 34 paralímpicos, que competiram em 38 modalidades.

         A delegação esportiva de Ourinhos conquistou 102 medalhas e ficou em 4º lugar na classificação geral do 63º Jogos Regionais, que foi disputado em Assis (SP) entre os dias 16 e 27 de julho. A cidade de Marília foi a campeã com 315 pontos, seguida por Assis (249), Presidente Prudente (187) e Ourinhos (178).

Continua depois da Publicidade

         O destaque ficou com o esporte paralímpico de Ourinhos que competiu no atletismo e natação. As equipes ACD (Atletas Com Deficiência) trouxeram 33 medalhas (18 ouro, 8 prata e 7 bronze). A natação masculina paralímpica conquistou um bronze. 

         “Isso se deve ao investimento que vem sendo feito pelo Prefeito Lucas Pocay no esporte paralímpico. Esse projeto de inclusão começou logo no início do mandato e culminou com a formação de equipes paraolímpicas de atletismo, de futebol de amputados, natação, entre outras modalidades, fora a parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro para mais projetos de inclusão no Esporte”, declara o Secretário de Esportes Danilo Ferreira Lima.

         Ele lembra que em maio deste ano, a delegação paralímpica de Ourinhos, com 34 atletas, conquistou 18 medalhas em competição nacional realizado em São Paulo. Ao todo, foram 11 medalhas no atletismo  (1 Ouro, 7 Prata e 3 Bronze) e 7 na natação (4 Ouro, 2 Prata e 1 Bronze).

         Pela primeira vez na história de Ourinhos, atletas com deficiência representaram a cidade em uma competição oficial de alto nível.

         MAIS JOGOS

         O atletismo com equipes masculinas e femininas convencionais também obteve bons resultados no 63º Jogos Regionais, conquistando 11 medalhas (2 ouro, 4 prata e 5 bronze). Na sequência aparecem karatê (3 ouro e 4 bronze); badmington (5 ouro e 2 prata); capoeira (3 ouro, 1 prata e 2 bronze); tênis de mesa feminino (3 ouro e 1 prata); futebol (2 prata); judô masculino (2 bronze); handbol feminino (1 prata); natação feminino (1 bronze); tênis feminino (1 prata), xadrez feminino (1 prata) e ciclismo feminino (1 bronze).

Publicidade

Parceiros