Prefeitura inaugura unidade do Cerest em Ourinhos em agosto

assessoria 31/07/2019 - 17:41:43 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde, fará a inauguração da unidade do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) no mês de agosto. O serviço vai funcionar no mesmo prédio do PSF (Posto de Saúde da Família) do Jardim das Paineiras, na rua Vereador Felismino Vieira.

Continua Após Publicidade

         De acordo com a Secretária de Saúde, Cássia Palhas, a vinda da unidade para Ourinhos é uma conquista regional. “Na região, nós só tínhamos duas unidades, uma em Marília e outra em Tupã, que não estava ativa. Então, lutamos junto ao Estado para conquistar essa oportunidade de trazer para Ourinhos e agora toda a população do município e de toda a região poderá contar com os serviços prestados pela unidade.”

         Com equipe multiprofissional composta por médicos do trabalho, enfermeiro do trabalho, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta e auxiliar administrativo, o Cerest atua prevenindo, controlando e enfrentando, problemas de saúde coletiva como acidentes, doenças e óbitos relacionados ao trabalho. Além disso, também atua fazendo o trabalho de investigação em ambientes e processos de trabalho, grupos terapêuticos de suporte aos portadores de LER/ DORT, campo de estágio para instituições de ensino superior e atividades educativas para diferentes categorias profissionais para promover a saúde do trabalhador.

Publicidade

Parceiros