Prefeitura inicia instalação de câmeras de monitoramento em mais 14 praças e espaços públicos

assessoria 31/07/2019 - 17:43:42 Região


         Os novos pontos que serão monitorados são: praças dos Skatistas, da CPFL (Coruja), do Food Truck, da Kennedy, Mello Peixoto, dos Burgueses, Vila Sá (São Pio X), Cohab (Feira da Lua), Vila Boa Esperança (Ourinhense), Vila Perino (Seminário), Vila California (Albert Sabin), Benedito F. Filho x Alecio Souza, Residencial Vandelena Moraes (Recanto dos Pássaros), dos Ferroviários e Parque Ecológico Tânia Mara (Pedro Silvestrini, 125, Jardim Paulista).

         A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Segurança Pública, iniciou segunda-feira (29) a instalação de câmeras de segurança nas praças e espaços públicos do município. Ao total, 14 pontos serão monitorados pela Central de Videomonitoramento 24h, que já mantém sob vigilância mais de 1.500 pontos estratégicos de Ourinhos.

Continua depois da Publicidade

         O Secretário de Segurança Pública, Cel. Wagner Soares, explica que além de auxiliar as políticas de prevenção ao crime, os equipamentos também vão ajudar no trabalho de fiscalização e zeladoria do espaço público.

         “Por meio desses novos pontos, será possível enxergar equipamentos quebrados, mato alto, depredação, uso indevido, infrações, ou seja, vai gerar tranquilidade a quem frequenta esses locais, além de ser um dispositivo muito importante para o órgão público.”

         Ele destaca, inclusive, que os novos pontos foram estrategicamente escolhidos e contribuem em especial ao trabalho de patrulhamento inteligente dirigido.

         “Agiliza o trabalho da polícia na verificação de ocorrência. É um trabalho de inteligência artificial”, finaliza o Secretário.

         Cada espaço receberá a quantidade necessária de câmeras de segurança para que o monitoramento seja feito de forma eficaz.

Publicidade

Parceiros