Prefeitura de Ourinhos já beneficiou 1.652 pacientes pelo programa Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas

assessoria 31/07/2019 - 17:45:07 Cidade

A Prefeitura de Ourinhos, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Santa Casa de Misericórdia, já realizou 1.652 procedimentos dentro do programa Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas. Lançada em 2018, a ação encaminha para cirurgias pacientes que aguardavam há mais de cinco anos na fila. Ao todo foram empregados recursos de 3,4 milhões e ainda restam R$ 22 mil para atender quem já teve o procedimento agendado.

         Os dados refletem uma marca histórica que praticamente zera a fila de anos de espera de pacientes que aguardavam por uma cirurgia eletiva. Para a Secretária Municipal, Cássia Palhas, a parceria com a Santa Casa e os esforços de toda a equipe foram fundamentais para o sucesso do programa.

Continua depois da Publicidade

         “A proposta primordial deste programa é que os pacientes tenham suas necessidades atendidas oferecendo este atendimento com respeito, humanização e dignidade. Esta é a proposta do Prefeito Lucas Pocay. É bom lembrar que as cirurgias eletivas não são de competência do município. O Prefeito Lucas assumiu essa responsabilidade que na verdade é do Governo do Estado, para benefício da população.”

         MAIS RECURSOS - Para dar continuidade ao programa, no dia 23 de julho foi anunciada uma verba de R$ 500 mil destinada pelo Deputado Vinícius Carvalho. Na ocasião o Parlamentar diz ter escolhido Ourinhos pela gestão do prefeito Lucas Pocay.

         “Nós ouvimos falar muito bem da administração do prefeito Lucas, que tem trabalhado em benefício da população”, disse.

Publicidade

Parceiros