UBS Jardim das Paineiras passa a oferecer atendimento odontológico à população

assessoria 07/08/2019 - 16:48:29 Cidade

A Unidade Básica de Saúde do Jardim das Paineiras oferece desde o dia 1º de agosto atendimento odontológico gratuito à população. A novidade atende uma reivindicação dos moradores do bairro, solicitada por meio do programa Saúde Mais perto de Você, que todos os meses entrevista pacientes em postos de saúde em busca de avaliações e sugestões de melhorias.

         “Além do profissional, também adquirimos todo o material necessário para o consultório odontológico para que ele pudesse realizar o serviço com excelência”, diz a Secretária de Saúde Cássia Palhas.

Continua depois da Publicidade

         O dentista responsável pelo atendimento é o dr. Emerson Adriano Navarro Lopes. Ele explica que serão atendidos cinco pacientes por dia, com ordem de prioridade àqueles que estiverem sentindo dor. “É uma iniciativa excelente, porque cuidando do problema em sua fase primária evitamos complicações decorrentes.”

         Os procedimentos realizados na unidade serão restauração, limpeza, extração e até encaminhamento para tratamento de canal, periodontal e problema de gengiva de maior gravidade.

         A auxiliar de saúde bucal, Regina Célia Nunes, destaca que os munícipes interessados em passar por consulta podem comparecer com RG, CPF e cartão SUS no Posto de Saúde 20 minutos antes do funcionamento da unidade, que abre às 7h. O atendimento odontológico é oferecido até às 9h. “O paciente passará por uma avaliação, onde vamos checar a pressão, descobrir se ele é alérgico a algum medicamento, enfim, todos os procedimentos de rotina.”

         O Secretário de Gabinete, Éder Mota, compareceu à inauguração e destacou as melhorias que vêm sendo feitas no setor da Saúde na gestão do Prefeito Lucas Pocay. “Inauguração de unidade, ampliação do número de profissionais trabalhando na rede, compra de material de qualidade para a UPA. A Saúde de Ourinhos nunca recebeu tanto investimento e programas.”

         Ulysses Milanesci, dentista responsável da rede de saúde destacou que a Unidade Estratégia Saúde da Família também foi contemplada com um dentista e um consultório odontológico para atender a população, das 7h às 16h. “A saúde bucal está inserida no contexto e é muito importante para garantir a sua totalidade. Além dos atendimentos, também são realizadas visitas domiciliar e palestras que abordem assuntos relacionados ao tema para informar pacientes.”      

Publicidade

Parceiros