Prova do processo seletivo para Conselheiro Tutelar será neste domingo (18) na Racanello

assessoria 14/08/2019 - 14:46:56 Noticias

A prova do processo seletivo para Conselheiro Tetelar de Ourinhso será neste domingo (18), às 9h, na Escola Municipal Professora Adelaide Racanello, na rua Felipe do Amaral, 300, Vila Mano. Os candidatos deverão comparecer no local com pelo menos 30 minutos de antecedência, com o protocolo de inscrição, documento oficial de identidade com foto (original), caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha.

A listagem completa com a homologação das inscrições contendo os dados dos candidatos inscritos e o cartão de convocação está à disposição dos interessados no site www.rboconcursos.com.br.

Continua depois da Publicidade

A prova será composta por 10 questões de Língua Portuguesa, 05 sobre Conhecimentos em Informática e 25 relacionadas ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Os 15 primeiros aprovados ainda terão que participar de uma eleição, dia 6 de outubro de 2019, que definirá os cinco Conselheiros Tutelares e os 10 Suplentes.

Além de passar na prova, os candidatos devem apresentar uma série de requisitos, entre os quais, idoneidade moral, ter mais de 21 anos, morar em Ourinhos e ter ensino médio completo. O edital com todas as informações foi publicado na edição 1298, do dia 17 de junho de 2019, do Diário Oficial do Município de Ourinhos (www.ourinhos.sp.gov.br/diario-oficial) e também está disponível no site da RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais.

ELEIÇÃO

As instituições que atuam na defesa dos diretos das crianças e adolescentes legalmente constituídas em Ourinhos, têm até dia 16 de agosto para manifestar interesse em votar na eleição para Conselheiro Tutelar, que está prevista para ocorrer dia 6 de outubro. Cada entidade pode indicar até cinco representantes que elegerá o Conselho Tutelar para a gestão 2020-2024.

As inscrições devem ser enviadas via ofício, em papel timbrado, o endereço do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Ourinhos, na rua do Expedicionário, 586, Centro. O edital com as instruções completas foi publicado na edição 1.298 do Diário Oficial do Município de Ourinhos de 17 de junho de 2019.

Publicidade

Parceiros