3º Seminário Regional Sobre População em Situação de Rua reúne 200 participantes

assessoria 14/08/2019 - 14:49:35 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu quinta-feira (08), no auditório da Faculdade Estácio de Sá, o 3º Seminário Regional Sobre População em Situação de Rua. O evento reuniu cerca de 200 pessoas para participar de oficinas temáticas, mesas de discussão, além de palestras com profissionais renomados na área da Assistência Social. O encontro trouxe ainda depoimentos pessoais de quem já vivenciou experiência de rua. A intenção foi discutir novas práticas, cuidados e garantia de direitos das pessoas menos favorecidas.

Continua Após Publicidade

            “Nós iniciamos esse evento há dois anos com o intuito de reunir representantes das cidades da região para discutir essa complexa temática, que é fundamental para aprimorar o setor da Assistência. Ourinhos é uma referência e exemplo de acolhimento por meio do trabalho desenvolvido no Centro Pop, que foi totalmente reestruturado pela gestão do Prefeito Lucas Pocay para um atendimento digno e humanizado à população de rua”, declara o Secretário Municipal de Assistência Social, Felipe Pereira Ramos.

Segundo ele, um dos objetivos da remodelação do Centro Pop é a possibilidade de criar chances de ocupação e renda para as pessoas atendidas. A horta comunitária é uma delas. O projeto começou no Centro Pop e se estendeu para os quatro CRAS de Ourinhos. Entre outras ações para reinserir a população de rua à sociedade estão os atendimentos psicológico, jurídico e social.

Publicidade

Parceiros