Prefeitura de Ourinhos abre inscrições para matrículas nas Emeis e Emefs

21/08/2019 - 15:04:58
Por: assessoria

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria da Educação, abriu as inscrições para 
matrículas nas Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) e Emefs (Escola Municipal de Educação Fundamental) referentes ao ano letivo de 2020. 

Entre os dias 26 de agosto e 06 de setembro os pais devem se dirigir à unidade escolar mais próxima de suas residências com cópia do comprovante de residência, documento de identificação do responsável e certidão de nascimento da criança. Mais informações sobre matrículas podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 3302-6200. 

Devem se matricular na 1ª fase da Educação Infantil as crianças nascidas entre 1 de abril de 2015 a 31 de março de 2016. A segunda fase do ensino infantil atende crianças nascidas entre 1 de abril de 2014 e 31 de março de 2015. As inscrições nas escolas do Ensino Fundamental são para crianças nascidas entre 1 de abril de 2013 e 31 de março de 2014. Além dos documentos da criança, residência e dos pais, é preciso levar o encaminhamento da Emei em que a criança estudava.  

A Prefeitura de Ourinhos mantém cerca de 2 mil alunos em 17 Emeis e mais 6.800 estudantes em 14 Emefs do município. 

INVESTIMENTOS - Desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2017, o prefeito Lucas Pocay vem intensificando os investimentos na Educação. Uma das primeiras medidas foi a implantação do Sistema Sesi de Ensino na rede municipal de Educação, com materiais, apostilas e método de ensino referenciados e reconhecidos nacionalmente. 

Outra providência foi a redução de 84% do déficit de vagas nas creches do município, problema que se arrastava há anos e que vem sendo solucionado pela Secretaria da Educação. O uniforme completo de inverno e de verão revolucionou a Educação do município. Agora as crianças vão para a escola identificadas, gerando mais segurança e economia às famílias. 

O Prefeito Lucas também implantou projetos em parceria com outras Secretarias, como o atendimento odontológico gratuito aos estudantes por meio dos dentistas da rede de Saúde; além do projeto Brasinha, em parceria com os Bombeiros e o Patrulha do Trânsito, projeto de educação e cidadania com apoio da Secretaria de Segurança Pública. 

Além disso as escolas estão sendo reformadas e recebendo novos mobiliários e parques infantis. Também foram adquiridos novos materiais para as aulas de robótica e de educação física. 

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados