INDIVÍDUO É PRESO APÓS FURTAR CÂMERA DE MONITORAMENTO EM OURINHOS.

da reportagem 30/08/2019 - 07:50:37 Noticias

Um jovem audacioso depredou e furtou uma câmera de monitoramento pertencente a Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos e acabou detido pela Polícia Militar. O crime ocorreu na semana passada e o suspeito foi localizado no começo da noite da quarta-feira (28) na Feira da Lua em Ourinhos. 

Segundo consta, as equipes da Guarda Patrimonial e da Polícia Militar estavam em posse das características do meliante que havia danificado e furtado câmeras de monitoramento de uma Praça da Vila Keneddy em Ourinhos. O rosto do indivíduo foi filmado graças a qualidade dos equipamentos da empresa Service Security, que é a responsável pela segurança monitorada de Ourinhos. 

Continua depois da Publicidade

O indivíduo teria sido reconhecido e foi abordado pela equipe de Força Tática. Dionatan Emanuel, 20 anos, confessou o furto dos equipamentos, porém relatou que havia dispensado numa lata de lixo.

Segundo o Secretário de Segurança Pública de Ourinhos,  após confessar o crime, os policias da Força Tática teriam ido até a residência do rapaz de 20 anos e com autorização da genitora do mesmo, adentraram  o imóvel e fizeram uma varredura no local. 

"A Polícia Militar localizou na residência munição de calibre 32, sem possuir documentação de legalidade. Por ambas as infrações, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia", destacou o Coronel Wagner Soares, responsável pela Secretaria de Segurança Pública de Ourinhos.  

Ele ainda destacou a importância da secretaria na gestão do Prefeito Lucas Pocay: "É mais um grande serviço para mostrarmos que não daremos espaço para o crime, seja ele como for. Os órgãos de segurança pública, unidos, serão intransigentes e incansáveis no combate a essas ações. Que sirva de lição!", disse. 

O indivíduo de 20 anos foi apresentado perante autoridade responsável que elaborou o BOPC e determinou a fiança no valor de R$800,00 a qual não foi paga e por isso o suspeito foi despachado para a cadeia de São Pedro do Turvo. 

Ao final da ocorrência o Coronel responsável pela Segurança em Ourinhos destacou: "Agradeço o especial empenho do Srs Delegados Dr Valdir Alves e Dr Pedro Teles, bem como os integrantes da Força Tática do 31º Batalhão, Subtenente Alexandre, Cabo Taioqui, Cabo Tomaz e Soldado Camargo", concluiu.

Os equipamentos danificados e furtados já foram trocados pela empresa responsável, sem causar  nenhum prejuízo aos cofres públicos.

Publicidade

Parceiros