Prefeitura faz aporte para que funcionários da UPA tenham seus direitos garantidos

assessoria 01/10/2019 - 13:41:08 Cidade

A Saúde tem sido prioridade na gestão do Prefeito Lucas Pocay com ações inovadoras e mais humanização

A Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria de Saúde e a Procuradoria do Município, fará um aporte financeiro para efetuar o pagamento dos benefícios de vale refeição, fundo de garantia, INSS e férias em atraso de funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A medida foi anunciada durante reunião entre representantes da prefeitura, sindicato da saúde, Câmara de vereadores e a empresa gestora da unidade, a Pró Vida.

Continua depois da Publicidade

A iniciativa atende a um pedido da Pró Vida que identificou um desequilíbrio financeiro diante das despesas da unidade e solicitou um auxílio a administração municipal. Os benefícios estão pendentes desde março.

“O Prefeito Lucas Pocay pediu que fosse montada uma comissão para avaliar toda a planilha financeira da unidade, comparando com outros municípios do mesmo porte, sendo assim, identificada a necessidade do aporte”, diz a Secretária da Sáude Cassia Palhas.

O edital do termo de aditamento será publicado terça-feira, 1º de outubro, no Diário Oficial do Município com os valores e datas que os depósitos serão feitos. De acordo com Cássia, serão pagos primeiro o vale refeição, depois as férias, e consequentemente, os outros benefícios faltantes, como FGTS e INSS.

O vereador Cido do Sindicato, que acompanhou toda a situação desde o início, disse que é preciso ressaltar a boa intenção da administração municipal.

“O Prefeito Lucas Pocay mais uma vez demonstra suas boas intenções preocupado com uma questão como essa, trazendo resolutividade em vez de arrastar um problema. Fico feliz que tudo tenha se acertado e em pouco tempo toda essa situação estará regularizada”, diz.

O advogado Cláudio Gonçalves Ezídio, representante do Sindicato da Saúde, disse que a iniciativa da Prefeitura atende aos direitos trabalhistas do corpo de funcionários da UPA.

“Nós vemos de forma positiva quando um prefeito se demonstra preocupado com questões como essa.”

Publicidade

Parceiros