Prefeitura promove série de atividades de saúde para as mulheres no Outubro Rosa

assessoria 04/10/2019 - 13:25:18 Cidade

Ao longo do mês de outubro, a Prefeitura de Ourinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove uma série de atividades voltada à saúde das mulheres em referência ao “Outubro Rosa”, período de conscientização sobre a prevenção e importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

Palestras, coletas de exames, ginástica laboral e atividades de integração social serão oferecidas em 18 unidades de saúde do município.

Continua depois da Publicidade

A programação começa dia 18 de outubro, com palestras de prevenção e solicitações de mamografia, na Casa Rosa, das 8h às 20h. O calendário com todas as ações pode ser consultado nas unidades de saúde de cada bairro.

Segundo a Secretária da Saúde Cássia Palhas, a humanização no atendimento aos pacientes e a atenção especial às mulheres é uma política desenvolvida em Ourinhos desde o início da Gestão do Prefeito Lucas Pocay.

“É uma determinação do Lucas. O paciente merece respeito e ser atendido com dignidade. Por isso, desde o início de sua Administração, Lucas vem investindo na saúde, com ampliação do horário de atendimento no Postão, inauguração do P.A. da Cohab, reposição de mais de 150 tipos de medicamentos e melhorias na estrutura da UPA, só para citar algumas mudanças”, diz Cássia.

A Secretária lembra que a inauguração da Casa Rosa, há cerca de um ano foi um marco da atual administração. A Casa Rosa, unidade de atendimento especializado na saúde da mulher, oferece consultas de clínico geral, ginecologia, psicologia, fisioterapia, terapeuta ocupacional, enfermaria, nutricionista, técnicas de vivência denominada constelação familiar em parceria ao Fundo Social de Solidariedade, Reiki e dança do ventre. Também é promovido curso de artesanato.

Para aquelas que tiverem interesse em buscar atendimento nas áreas jurídicas, mastologia, neurologia, oftalmologia, endocrinologia, vascular, dermatologia, cardiologia, entre outras, a unidade faz um encaminhamento para que a paciente seja atendida por um dos profissionais oferecidos na rede.

A unidade fica na rua Eduardo Carlos Pereira, 20, na Vila Mano. O telefone é o (14) 3322-1130.

Publicidade

Parceiros