Após quase 7 anos internada, Vitória retorna para casa e pai destaca o apoio da Santa Casa de Ourinhos na recuperação da filha

07/10/2019 - 13:08:31
Por: assessoria

Vitória está há 9 meses em casa. Foram quase sete anos vivendo na Santa Casa e agora ela tem a oportunidade de estar em seu lar com a sua família. Para que isso acontecesse, a Santa Casa de Ourinhos empreendeu grandes esforços sempre pensando no bem-estar de Vitória.

“A Santa Casa fez muitas coisas para que a Vitória conseguisse ter alta médica e ir para casa. O hospital nos apoiou e orientou quando tivemos a vontade e intenção de trazer a Vitória para casa. Foram 3 anos e 8 meses na UTI Infantil e 3 anos e 3 meses na enfermaria da pediatria”, conta Everson Oliveira, pai da menina.

Vitória é portadora de AME tipo 1 e atualmente está muito bem, estável. Foram muitas etapas percorridas pela Santa Casa e pela família até a alta médica. “O serviço social da Santa Casa foi fundamental na nossa luta para trazer Vitória para casa. O departamento jurídico do hospital nos orientou e colaborou com as documentações necessárias, a administração e a administração hospitalar foram muito importantes em diversos pontos: na relação entre a Santa Casa e a Secretaria Municipal de Saúde, na autorização e orientação para que cada setor do hospital - SND, enfermagem, serviço social, fonoaudiologia, médicos, fisioterapia - fizessem relatórios para serem anexados ao processo judicial e enviados à secretaria municipal de saúde, além disso, a Santa Casa

orientou a respeito das adaptações necessárias feitas no quarto da Vitória aqui em casa dias antes da alta médica”.

Everson agradeceu a Santa Casa e ressaltou a importância de suas ações. “Durante todo o período de internação da Vitória, a Santa Casa nos acolheu, apoiou e orientou em todos os momentos, tanto de alegria, quanto de dificuldades. Foi peça fundamental para que a Vitória tivesse a oportunidade de estar em casa com a família e bem. Obrigado a todos os setores da Santa Casa de Ourinhos. Somos eternamente gratos pelo que fizeram e fazem para a Vitória e por nós. É Deus no céu e Santa Casa de Ourinhos na Terra”.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados