Vendas do Dia das Crianças devem crescer mais do que 2% neste ano, informa ACE Ourinhos

07/10/2019 - 17:48:23
Por: ACE Ourinhos

Dia das Crianças deve registrar o maior crescimento do ano na comparação com as demais datas comemorativas até agora

As vendas neste Dia das Crianças devem crescer mais de 2% na comparação com 2018, segundo pesquisa feita pela Boa Vista SCPC, parceira da ACE Ourinhos. A projeção é baseada nas consultas realizadas ao banco de dados da Boa Vista, o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), e na Pesquisa Hábitos de Consumo para o Dia das Crianças, que mostra queda da intenção de compras, mas aumento do valor médio do presente em termos reais na comparação com 2018.

Caso as projeções dos economistas sejam confirmadas, o Dia das Crianças deve registrar o maior crescimento do ano na comparação com as demais datas comemorativas até agora. Além disto, a data comemorativa será a primeira a registrar alta das vendas próxima à do ano passado. Até o momento, todas as datas (Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais) registraram aumento das vendas em 2019 inferior ao observado no mesmo período de 2018.

O bom desempenho das vendas do Dia das Crianças deve acompanhar a trajetória de aceleração do ritmo de crescimento do varejo, impulsionada pela recuperação gradual do mercado de trabalho, pelo aumento da confiança, pela expansão das concessões de crédito e pela liberação dos recursos do FGTS.

"O momento atual do comércio é de aquecimento, tanto pelos indicadores econômicos em nível Brasil que demonstram melhora em relação ao cenário anterior, quanto pelo bom momento que a cidade de Ourinhos está vivendo", afirma o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACEO), Alexandre Mariani.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados