Ourinhos é a 8ª melhor cidade do Brasil

assessoria 08/10/2019 - 20:44:06 Cidade

Graças ao trabalho administrativo da Prefeitura Municipal de Ourinhos o município hoje é destaque no Brasil para cidades acima de 100 mil habitantes. 

O Índice de Governança Municipal, realizado pelo Conselho Federal de Administração (IGM-CFA), através de nova metodologia, destacando-se dois pontos principais: a) agrupamento de municípios semelhantes e, b) definição de metas a serem atingidas pelos municípios, aprimorando-se, assim, a metodologia anterior ao permitir uma comparação mais justa e efetiva entre os municípios. E Ourinhos ficou como a 8ª melhor entre as 154 cidades do Brasil acima de 100 mil habitantes e com per capita até R$ 28.900. 

Continua depois da Publicidade

O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. 

Foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outras. 

A partir da construção de extenso banco de dados municipais, que foram extraídos de bases públicas como STN, IBGE, PNUD e DATASUS, realizou-se priorização de indicadores e variáveis e, em seguida, por meio de tratamento estatístico, foi possível gerar um resultado para cada dimensão e para o Índice. 

Nesse sentido, o Índice CFA de Governança Municipal se destaca e se diferencia de todos os demais índices já utilizados no contexto brasileiro para mensuração da performance municipal, uma vez que contempla uma visão mais ampliada sobre as dimensões da governança pública, e em especial, sobre a relação entre a dimensões fiscal, gestão e desempenho, atrelada a um inovador conjunto de metas a serem atingidos pelo município que serão detalhados na metodologia adotada para o cálculo do índice. 

LINK: http://igm.cfa.org.br/perfil/OTI1Ng== 

Publicidade

Parceiros