Prefeitura promove 12ª conferência da Assistência Social no CSU

assessoria 11/10/2019 - 21:23:00 Noticias

A Prefeitura de Ourinhos promoveu quarta-feira (09), no salão do CSU (Centro Social Urbano), a 12ª Conferência da Assistência Social. O objetivo da ação foi estreitar o relacionamento com a população para a construção de políticas públicas do setor. No evento foram abordados os temas relacionados ao financiamento público para continuidade de projetos, a participação social para a construção de novas ações comunitárias e os impactos dos recentes cortes do Governo Federal aos direitos sociais.

O Secretário Felipe Pereira Ramos destaca que a conferência visa dar voz à população.

Continua depois da Publicidade

“Este ano, não tivemos orientação do Governo Federal para realização da conferência. Mesmo assim, o prefeito Lucas Pocay nos pediu que realizássemos com o objetivo ouvir o que os munícipes têm a falar e assim contribuir para a construção de uma política pública de qualidade em nosso município.”

Segundo Felipe, os temas discutidos refletem diretamente nos serviços públicos oferecidos uma vez que são pautas da construção das políticas públicos do setor.

“A humanização proposta pelo prefeito tem muito a ver com o protagonismo, sobre cada pessoa ter seu espaço e ser respeitada. Nosso trabalho enquanto gestão é oferecer um tratamento humano à população através dos equipamentos públicos.”

Ele destaca na área de assistência social a realização de diversas ações que promovem a humanização, como as hortas comunitárias, campanhas solidárias e espaços de discussão.

Publicidade

Parceiros