Em um ano de funcionamento, programa Remédio em Casa atende dezenas de pacientes

assessoria 14/10/2019 - 12:42:38 Cidade

Em funcionamento há pouco mais de um ano, o Programa Remédio em Casa, lançado pela Prefeitura de Ourinhos atende dezenas de pacientes em diversos bairros da cidade.

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde tem por objetivo promover a humanização do atendimento à população por meio da entrega de medicamentos nas residências de pacientes acamados atendidos pelos Postos de Saúde da Família.

Continua depois da Publicidade

“A entrega é gratuita e voltada para pacientes acamados atendidos pela rede municipal de saúde. Vale lembrar que a entrega é feita por agentes comunitários treinados pela Secretaria e que o programa não se aplica a medicamentos de alto custo, nem aos oferecidos pela farmácia popular. Esse projeto vem para confirmar o compromisso da administração municipal com o conforto e a dignidade da população", explica a Secretária da Saúde Cássia Palhas.

O Programa Remédio em Casa é mais uma iniciativa da gestão Lucas Pocay no setor da Saúde. Entre outros projetos desenvolvidos estão o horário estendido do Postão até às 23h, o P.A da Cohab até às 24h, o programa Mais Medicamentos, além do Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas, Ambulatório do Bebê e Casa Rosa.

Publicidade

Parceiros