Prefeitura de Ourinhos reforma Farmácia Central e otimiza atendimento aos pacientes

assessoria 15/10/2019 - 15:59:11 Cidade

A Farmácia Central da Prefeitura de Ourinhos, que faz a entrega gratuita de 50 mil medicamentos para cerca de 1.700 pacientes todos os meses, passou por reforma completa para agilizar o atendimento. O local foi adequado para otimizar a manipulação e distribuição de remédios e agora possui três guichês de atendimento; um para medicamentos controlados, processos administrativos, ação judicial e serviço social; outro para remédios da atenção básica e o terceiro para medicamentos de alto custo.

O espaço também recebeu uma nova pintura, fachada e blindex nas portas com grades. Para conforto dos pacientes, na sala de espera foi instalada uma televisão. O objetivo, segundo o responsável pela Farmácia Central, Ricardo Gonçalves Machado, é atender a alta demanda de maneira eficaz e humanizada.

Continua depois da Publicidade

“As melhorias integram o trabalho dos servidores, mas principalmente oferece um atendimento mais eficaz ao paciente, diminuindo o tempo de espera e oferecendo conforto durante o período que aguarda atendimento.”

Desde 2017, a Farmácia Central já passou por diversas melhorias, entre elas, a implantação do sistema de senha para organização de pacientes e a alteração no funcionamento, passando a atender na hora do almoço e com horário estendido até as 23h.

O almoxarifado da Farmácia Central tem os estoques periodicamente repostos desde o início da atual gestão, quando foram implementadas ações de humanização no tratamento aos pacientes e de respeito ao contribuinte.

Publicidade

Parceiros