Comércio é o setor mais otimista em relação ao faturamento no final do ano

ACE Ourinhos 29/10/2019 - 01:49:59 Cidade

O vice-presidente da ACE, Alexandre Mariani, aponta que o comércio está aquecido e pronto para datas comemorativas como Black Friday e Natal

 

Continua depois da Publicidade

A expectativa de aumento no faturamento para os próximos meses se sobressai em todos os setores, mas o destaque fica com o Comércio, que registrou crescimento de 16 pontos percentuais na comparação com o 3º Trimestre de 2018.

De acordo com pesquisa da Boa Vista SCPC, parceira da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACEO), saltou de 42% para 58% o percentual de empresários do Comércio que esperavam faturar mais nos últimos meses de 2019.

A pesquisa apurou ainda que no setor de Serviços houve uma alta de 48% para 57% no percentual de empresários que esperam faturar mais em 2019. Já entre os da Indústria, houve uma alta de 42% para 46% entre os que preveem um crescimento no faturamento.

O comércio também é o setor mais otimista (55%) quanto à realização de novos investimentos no próprio negócio até o fim de 2019, seguido por Serviços (49%) e Indústria (46%). Ambos os setores registraram aumento em relação ao ano de 2018. 

46% dos empresários do Comércio e 45% de Serviços investirão esses novos recursos na contratação de pessoal e força de trabalho. Também são os setores do Comércio (57%) e de Serviços (53%) os que mais investirão em novos produtos e serviços. E quando o investimento é em tecnologia, são os empresários de Serviços (54%) os que esperam fazer mais aportes, seguidos do Comércio (51%) e da Indústria (38%).

“A economia está aquecida, com boas perspectivas para o final do ano, e o comércio de Ourinhos já se prepara para datas comemorativas. Em novembro, teremos a Black Friday e um mês todo com muitas ofertas especiais para o consumidor”, disse o vice-presidente da ACE, Alexandre Mariani.

Publicidade

Parceiros