EMPREGO: Senai Ourinhos abre vagas com bolsa para cursos profissionalizantes

assessoria 31/10/2019 - 23:25:30 Cidade

Há vagas para 6 cursos profissionalizantes com início das aulas em novembro

O SENAI Ourinhos está com novas inscrições abertas para bolsas de estudos que fazem parte do programa “80 mil Vagas Gratuitas” em todo o Estado de São Paulo. Em Ourinhos, há vagas para os cursos de Bolos e Pães Naturais e Integrais (16 vagas), Instalação de Cerca Elétrica (16 vagas), Manutenção em Instalações Elétricas Residenciais (16 vagas), Mantenedor de Bombas (16 vagas), Montagem e Desmontagem de Sistemas Mecânicos (16 vagas), Soldagem Eletrodo Revestida em Aço Carbono (16 vagas) e Modelagem Industrial de Saia (16 vagas).

Continua depois da Publicidade

“O objetivo do programa é contribuir para a geração de emprego e de renda a partir da qualificação profissional e inclui, além da formação presencial, um módulo online de empreendedorismo para capacitar o aluno a iniciar o seu próprio negócio”, explicou Robson Martuchi, diretor regional da FIESP e diretor financeiro da Associação Comercial e Industrial de Ourinhos (ACEO).

As aulas terão início em novembro e os participantes serão capacitados ao aperfeiçoamento profissional, que estimulam o empreendedorismo, possibilitam que os alunos gerem renda e movimentam a economia da cidade. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos e não ser bolsista em outro curso do SENAI-SP.

Vale lembrar que, para ter acesso à vaga, os candidatos serão aprovados após avaliação de pré-requisitos, que variam de acordo com o curso. Caso o número de inscritos supere o total de vagas do curso escolhido, haverá classificação com base em alguns itens:

Emprego - terão prioridade os candidatos desempregados.

Escolaridade - terá prioridade quem cursou, no máximo, o Ensino Médio. A ordem de critério adotada para o caso de empate é ter concluído o Ensino Médio, seguido de quem está cursando o Ensino Médio, até chegar à escolaridade mínima prevista como requisito para fazer o curso.

Renda - terão prioridade os candidatos de menor renda per capita. A renda per capita é calculada a partir do rendimento e do número de pessoas que moram com o candidato e deve ser inferior a 1,5 salário mínimo federal.

Mais informações sobre os cursos ofertados, inscrição e processo de seleção pelo site: https://ourinhos.sp.senai.br/cursos/11/4312/bolsas-de-estudo?bolsa=true, ou telefone: (14) 3302-1250.

Programa 80 mil vagas gratuitas

São mais de 250 cursos de qualificação profissional para quem busca emprego ou pensa em abrir o próprio negócio, anunciados pelo presidente do Senai- SP, Paulo Skaf, abrangendo 19 áreas tecnológicas: Alimentos, Automação, Automotiva, Construção, Couro e Calçados, Educação, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráfica e Editorial, Joalheria, Logística, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Papel e Celulose, Plásticos, Refrigeração, Saúde e Segurança e Tecnologia da Informação.

A oferta de cursos pode ser atualizada diariamente e o candidato deve acessar o site da campanha para acompanhar as alterações. 

Publicidade

Parceiros