NATAL: Comércio prevê recorde de vagas temporárias em 6 anos

04/11/2019 - 17:47:46
Por: ACE Ourinhos

ACEO disponibiliza seus canais digitais no Facebook e Instagram para empresas associadas divulgarem empregos temporários

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estima que a oferta de vagas temporárias para o Natal de 2019 será a maior em seis anos. Segundo projeção da entidade, serão contratados 91 mil trabalhadores temporários neste fim de ano para atender ao aumento das vendas. O número é 4% maior do que o registrado em 2018 (87,5 mil). O Natal é a principal data comemorativa do varejo e deve movimentar R$ 35,9 bilhões em 2019.

“Contribuem para os números positivos a inflação baixa e a queda na taxa de juros, além de prazos mais amplos para a quitação dos financiamentos e, principalmente, a liberação dos saques do FGTS e do PIS/Pasep”, avaliou Alexandre Mariani, vice-presidente da ACEO.

Os maiores volumes de contratações devem ocorrer nos ramos de vestuário (62,5 mil vagas), hiper e supermercados (12,8 mil) e artigos de uso pessoal e doméstico (10,7 mil). Oito em cada 10 vagas deverão ser preenchidas por vendedores (57 mil), operadores de caixa (13 mil) e pessoal de almoxarifado (4,6 mil).

As previsões de abertura maior de vagas temporárias para este final de ano melhoram as perspectivas para quem está em busca de emprego. As vagas temporárias, além de serem uma

oportunidade de experiência e de recolocação, ainda que momentânea, no mercado de trabalho, trazem uma chance real de o trabalhador ser efetivado.

A taxa de efetivação dos trabalhadores temporários deverá ser maior do que a dos últimos quatro anos, com expectativa de absorção definitiva de 26,1%, voltando a se aproximar do patamar de 30% que costumava ser registrado até 2014.

Em Ourinhos, para colaborar com a divulgação de vagas temporárias e fomento da economia, a Associação Comercial e Empresarial (ACEO) disponibiliza seus canais digitais no Facebook e Instagram para o uso das empresas associadas.

As empresas podem solicitar as postagens para ACEO de qualquer mensagem de caráter institucional, incluindo vagas de empregos. A Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos possui uma página no Facebook (https://www.facebook.com/ace.ourinhos/) com mais de 10 mil seguidores e um perfil no Instagram (https://www.instagram.com/aceourinhos/) com mais de mil curtidas.

“O objetivo é sempre beneficiar nossos associados e colaborar com o comércio de Ourinhos. As vagas temporárias para o final de ano são uma ótima oportunidade para que muitas pessoas retornem ao mercado de trabalho e contribuem para a qualidade dos serviços prestados”, disse Alexandre Mariani.

Empresas associadas ou interessadas em se associar à ACEO devem entrar em contato através do telefone: (14) 3302-3300.

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados