SAE tem comissão para revisar valores de contas d?água consideradas acima da média

assessoria 06/11/2019 - 03:08:58 Noticias

SAE fez Portaria em que as faturas de água que apresentarem alta de consumo em períodos em que ocorreram deficiências comprovadas no sistema de distribuição poderão ser revisadas.

 

Continua depois da Publicidade

Se você recebeu uma conta que considera injusta, compareça à SAE (Superintendência de Água e Esgoto) para a revisão dos valores. A SAE de Ourinhos ressalta Portaria publicada no começo do ano para revisar contas de água com valores divergentes em relação ao consumo médio.

Os contribuintes que notarem uma diferença elevada na conta em relação ao que costumavam pagar em meses anteriores, podem comparecer à SAE, na Avenida Altino Arantes, 369 com documentos pessoais e a conta antes da data do vencimento.

COMO FUNCIONA

Após dar entrada no pedido de revisão, o consumidor terá seu imóvel vistoriado por funcionários da SAE para determinar quantas pessoas residem no local, se existem vazamentos, se o imóvel possui caixa d’água e ainda o nível de pressão de água no cavalete. Os imóveis do lado e da frente da residência do solicitante também serão vistoriados.

ANÁLISE

A SAE também vai analisar o consumo dos últimos três anos do imóvel, a média de consumo dos últimos 12 meses, se existem ocorrências na Diretoria de Operações que comprovem a deficiência no abastecimento, entre outros fatores para determinar a revisão dos valores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3322-1866. 

Publicidade

Parceiros