14º Festival Dança Ourinhos começa neste domingo (10) com apresentações e cursos gratuitos

09/11/2019 - 01:41:44
Por: assessoria

A Prefeitura de Ourinhos, por meio de sua Secretaria de Cultura, realiza entre os dias 10 e 17 de novembro o 14º Festival Dança Ourinhos. O evento terá apresentações diárias de renomadas companhias de dança brasileiras, todas na Praça Melo Peixoto e abertas à população.

Mais de 600 dançarinos dos cursos de bailado promovidos pela Secretaria de Cultura terão a oportunidade de mostrar seu talento para a população durante os nove dias de Festival. Também estão abertas as inscrições para participar de doze cursos gratuitos de diferentes gêneros de dança no Centro Cultural Tom Jobim.

PROGRAMAÇÃO

A abertura será realizada no domingo (10), às 19h30, com a presença da Cia de Dança de Diadema. Os destaques dos dias 11 e 12, a partir das 20h, serão os elencos infantis e juvenis, com o “Dançando com a Imaginação”. Na quarta-feira (13), a Cia de Dança Jorge Garcia fará uma grande apresentação a partir das 20h e o jazz dominará a temática do dia.

O Grupo Raça se apresenta na quinta-feira (14), também a partir das 20h. As apresentações do dia 15, feriado da Proclamação da República, começam mais cedo, às 19h30, trazendo a Cia Paulista Adriana Assaf e um conjunto de repertórios clássicos e livres, em uma bela noite de gala.

O evento continua no sábado (16) à tarde, a partir das 16h, com uma Tarde de Variações, onde se apresentarão solos, duos e trios livres, que podem se inscrever para participar. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura.

Durante a noite do dia 16, às 19h30, estarão no palco a Cia Cultura do Guetto, de Belo Horizonte (MG), e grupos de danças populares, dança do ventre, urbanas, ballets e outros grupos inscritos. O 14ª Dança Ourinhos será encerrado no dia 17, às 13h30, com a Batalha dos B. Boys e a presença dos jurados Ruan Patrício e Diego Tavares.

CURSOS

A Secretaria de Cultura também está oferecendo uma série de cursos e oficinas de dança. Os temas serão: Contemporâneo, Ballet Clássico Avançado, Jazz, Movimento Vertical, Clássico, Hip Hop Dance, Danças Urbanas, Clássico e Vivências, Ritmos Árabes e Jazz Funk. Os professores são profissionais experientes das cidades de Ourinhos, Diadema (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Bauru (SP).

Para participar é necessário se inscrever. Informações pelo telefone da secretaria, (14) 3302-1809, ou WhatsApp: (14) 99840-6033 .

 

Veja Também

 

Parceiros

.

2010 - 2014 - Repórter Na Rua. Todos os direitos reservados