Vereador Alexandre Zóio consegue aprovação da Frente Parlamentar sobre a crise hídrica no município

assessoria 13/11/2019 - 15:26:40 Noticias

Com o objetivo de debater e reunir informações sobre o problema da falta de água em Ourinhos, o vereador Alexandre Araujo Dauage “Alexandre Zóio” apresentou durante a 39ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 11, o Projeto de Resolução nº20/2019, que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar sobre a crise hídrica no município. O projeto também contou com a assinatura do vereador Cícero de Aquino “Cícero Investigador”.

“É de suma importância o caso. O objetivo da Frente Parlamentar é reunir vereadores, representantes da Prefeitura, da SAE, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB e sociedade civil para juntos tratarmos sobre o assunto”, disse o vereador Alexandre Zóio.

Continua depois da Publicidade

A Frente Parlamentar foi aprovada por unanimidade e terá a duração de 180 dias. Compete à Frente Parlamentar realizar estudos e debates, além disso, tomar providências no sentido de acompanhar as políticas públicas direcionadas às questões do abastecimento de água, monitorar a execução de planos e projetos relacionados à temática do fornecimento de água, realizar estudos sobre os problemas causados pela falta de água, propondo, quando for o caso, soluções e alternativas e acompanhar, discutir e sugerir proposições legislativas em relação a investimentos no fornecimento de água à população.

Debates, simpósios, seminários e outros eventos poderão ser organizados pela Frente Parlamentar. Vários vereadores elogiaram a iniciativa. “Quero parabenizar os vereadores Alexandre Zóio e Cícero. Afinal todos os parlamentares estão preocupado com essa situação da água”, disse Abel Fiel.

O Vereador Edvaldo Lucio Abel “Vadinho” também falou sobre o tema. “Vamos acompanhar essa Frente Parlamentar passo a passo. Precisamos convidar toda a sociedade ourinhense para saber o que está acontecendo em relação a água”.

“Chegou o momento da população participar. Acho extremamente louvável a ideia da Frente Parlamentar e que ela seja apolítica e que consiga determinar o que precisa ser feito em definitivo”, falou Dr. Salim Mattar.

Eder Mota também ressaltou a importância da Frente Parlamentar. “Gostaria de enaltecer o vereador Alexandre Dauage por essa atitude. Precisamos somar com o Executivo, órgãos competentes, empresários e munícipes para discutirmos esse assunto e acharmos uma solução”.

“Quero cumprimentar pela iniciativa e dizer que a crise hídrica não tem bandeira política e que todos devem participar. Não tenho dúvida que essa Frente Parlamentar vai ajudar a resolver o problema”, finalizou Aparecido Luiz “Cido do Sindicato”. 

Publicidade

Parceiros