Observatório Social elogia plano emergencial da Prefeitura de Ourinhos para acabar com a falta d água

assessoria 19/11/2019 - 15:27:57 Noticias

“Convidar as instituições que representam a sociedade para apresentar e discutir uma solução para uma situação crítica que está afetando toda a cidade é vista com bons olhos pelo Observatório Social, porque é exatamente essa participação que cobramos. Muitos culpam gestões passadas, mas poucos apresentaram uma solução efetiva para resolver o problema, como o projeto de ampliação da ETA. Creio que o Lucas não se apresentaria diante de figuras tão importantes da nossa cidade se não fosse para resolver. Por isso, concordamos que a população não pode mais sofrer e que a curto prazo o decreto de emergência é a opção para solucionar esta questão”, diz Emerson Cavalcante, Conselheiro do Observatório Social de Ourinhos.

No dia 14 de novembro, no auditório da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) o Prefeito Lucas Pocay se reuniu com representantes da sociedade para definir ações de combate à falta d’água. O município irá decretar estado de emergência para agilizar as obras de perfuração de mais dois poços profundos e a aquisição de novos filtros para a Estação de Tratamento de Água. São ações paliativas, mas que vão normalizar o abastecimento de água em Ourinhos, enquanto o projeto de ampliação da ETA não é finalizado.

Continua depois da Publicidade

O estado de emergência visa acelerar o processo de contratação de empresas e de compra de equipamentos, dispensando os processos burocráticos existentes nas licitações com o Poder Público.

Entre os órgãos representados no encontro estavam o Ministério Público Federal, OAB, Procuradoria do Município, Unesp, Câmara de Vereadores, Observatório Social, Lion, Rotary, Maçonaria, Bombeiros e Tiro de Guerra. Os presentes concordaram em acompanhar e fiscalizar todo o processo emergencial para garantir a lisura e o cumprimento de prazos.  

Publicidade

Parceiros