Secretaria da Cultura comemora sucesso de público do 14º Dança Ourinhos

assessoria 19/11/2019 - 20:34:40 Diversos

O 14º Dança Ourinhos, com espetáculos realizados este ano a céu aberto, na Praça Melo Peixoto e em diversos pontos da cidade, terminou domingo (17) após uma semana de apresentações. O Festival também contou com cursos gratuitos, palcos itinerantes e apresentações de grandes companhias de dança e bailarinos de renome de todo o país.

O palco a céu aberto montado na Praça Melo Peixoto chegou a receber a circulação de mil pessoas em alguns dias de evento. Segundo Gustavo Tanus, Secretário de Cultura, proporcionar esta estrutura diferenciada foi um grande desafio, com resultado gratificante.

Continua depois da Publicidade

"O palco aberto é uma possibilidade de apresentar a arte para mais pessoas. O 14° Dança Ourinhos surpreendeu todas as expectativas, tanto com relação a público e estrutura, quanto apresentações e cursos. Estamos recebendo comentários muito positivos nas avaliações sobre o evento", declarou.

Além do palco fixo, pontos com grande circulação como o Shopping, Rodoviária, Terminal Urbano, Calçadão e Postão receberam os artistas para shows itinerantes.

Os doze cursos de ritmos diferentes, como jazz, ballet clássico, dança contemporânea e danças urbanas, também foram um sucesso e receberam centenas de inscrições que deixaram as salas do Centro Cultural Tom Jobim lotadas de adolescentes e adultos interessados em se profissionalizar na dança.

Durante o Festival mais de 600 dançarinos dos cursos de bailado promovidos pela Secretaria de Cultura tiveram a oportunidade de mostrar seu talento para a população.

OPORTUNIDADE

As inscrições para as aulas de Ballet e Jazz da Escola de Bailado de Ourinhos estão abertas até o dia 22 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3302-1809 ou na própria escola, localizada na rua Treze de Maio, 300

Publicidade

Parceiros