Dia da Consciência Negra tem noite de apresentações e exposições na Praça Mello Peixoto

assessoria 21/11/2019 - 16:36:38 Cidade

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, contou com uma programação especial promovida pela Prefeitura de Ourinhos na Praça Mello Peixoto. As Secretarias da Cultura e da Assistência Social levaram ao público apresentações de dança, exposições, e parceria com entidades beneficentes de Ourinhos, que obtiveram renda por meio da venda de lanches, bebidas e doces.

        O evento integrou a programação da Semana Consciência Negra, que termina nesta sexta-feira (22), com exposição dos trabalhos da rede assistencial, às 8h, no auditório da AmoSim e, palestra, às 19h, na Faculdade Estácio de Sá, sobre as atividades da Comissão da Verdade e da Escravidão Negra no Brasil.

Continua depois da Publicidade

O Secretário de Cultura, Gustavo Tanus, ressaltou que este é o segundo ano consecutivo de programações, e que a data ganhou uma semana inteira de atividades em 2019.

“Estamos com muitos parceiros envolvidos que permitiu que pudéssemos realizar essa semana cheia de debates, palestras, atividades, apresentações, afinal é um dia importante na história, que abre espaço para repensar  a questão do negro, e que nos permite construir uma sociedade mais colaborativa e de respeito a todos.”

Publicidade

Parceiros