Prefeito Lucas Pocay entrega 265 medalhas das Olimpíadas de Astronomia para estudantes de Ourinhos

assessoria 21/11/2019 - 16:39:36 Cidade

O Prefeito Lucas Pocay fez a entrega de medalhas e certificados para 265 estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino que se destacaram na OBA (Olímpiada Brasileira de Astronáutica) e MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes).

A cerimônia ocorreu na noite de terça-feira (19), no salão da AIOR, na Fapi. O evento reuniu mais de 800 pessoas entre alunos e convidados.

Continua depois da Publicidade

O Prefeito Lucas Pocay destacou que a premiação é reflexo dos investimentos que a atual gestão vem implantando em todos os setores.

            “Estamos buscando cada vez mais essa integração, essa participação e inclusão em todas as áreas e na Educação não é diferente. O resultado tem sido muito bom, porque cada vez mais vemos alunos atraídos por esse novo modelo de Educação. Essas iniciativas são motivadoras e semeiam um futuro diferente para essas crianças.”

            O secretário de Educação, Wilson Moraes, ressaltou o crescimento anual no número de alunos premiados neste evento e a qualidade da educação em Ourinhos.

“Hoje nós premiamos o aluno por sua dedicação, a Educação de Ourinhos por viver uma nova fase, e a cidade como um todo, em um trabalho conjunto para que essas crianças possam ser futuros profissionais, acima de tudo realizados.”

Felipe Silvestre, estudante da sétima série da Emef Adelaide Pedroso Racanello, disse que a cada ano a rede de Educação tem oferecido mais suporte para os alunos conseguirem se preparar para as avaliações e obter destaque no evento.

“Já participei outras vezes e por conta disso, eu já tenho um planejamento de vida na área da ciência e tecnologia. Acredito que se não fosse a base que estou recebendo, eu não alcançaria resultados tão bons.”

OBA

A OBA é uma competição promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira e tem como objetivo difundir e fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica. Já a MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) é uma olímpiada experimental que consiste em construir e lançar foguetes a partir de uma base, o mais distante possível. Os foguetes são feitos de garrafa pet, tubo de papel ou de canudos de refrigerante. As competições são voltadas para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares de todo o país.

Publicidade

Parceiros